17 de mai. de 2020

Membros do Ministério Público participam nesta segunda-feira da eleição do novo procurador-geral de Justiça

Eduardo Nicolau, atual corregedor-geral e um dos concorrentes
ao cargo de procurador-geral, com o governador Flávio Dino,
que fará a escolha com base na lista tríplice por ordem de votação
Cerca de 320 promotores e procuradores de Justiça participam nesta segunda-feira (18) do processo de escolha do novo procurador-geral de Justiça do Maranhão. A votação, das 08h às 17h, será por meio eletrônico (computador ou smartphone). Encerrada a votação, a lista tríplice será encaminhada imediatamente ao governador Flávio Dino, a quem caberá a escolha do sucessor de Luiz Gonzaga Coelho.

A lista tríplice, na verdade, já está feita, pois são apenas três concorrentes, faltando definir apenas a ordem. Apoiadores do candidato Eduardo Nicolau, atual corregedor-geral do MPE, não escondem que a ordem tende a beneficiá-lo, pois o governador Flávio Dino (PCdoB) promete atender a vontade da maioria, ou seja, escolherá o primeiro colocado, e acham que ele vencerá e será o nomeado.

Leia mais
Eduardo Nicolau agradece confiança no seu nome na eleição para procurador-geral de Justiça do Maranhão

Saiba quem é quem na disputa pela PGJ do Maranhão:

  • Eduardo Jorge Hiluy Nicolau foi reconduzido ao cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão em 2019 e seu mandato vai até o próximo ano. Esta é a terceira vez que ele chefia a Corregedoria da instituição.
  • Márcio Thadeu Silva Marques é diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) para o biênio 2018-2020.
  • Tarcísio José Sousa Bonfim, titular da 15ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís, é presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem).


Nenhum comentário: