28 de mai. de 2020

Algumas atividades econômicas voltam em junho, mas escolas e creches, não, e fica a pergunta: com quem as trabalhadoras vão deixar suas crianças?

O Governo do Maranhão está diante de um grande dilema: tudo indica que algumas atividades econômicas serão retomadas a partir da próxima semana no estado, o que significa dizer que muitos trabalhadores em regime de quarentena, em home offuce, férias coletivas ou mesmo em licença remunerada terão de se reapresentar.

O problema é que muitos desses trabalhadores, principalmente as trabalhadoras, estão cumprindo quarentena com uma jornada a mais, que é cuidar dos filhos, também dispensados da sala de aula desde março, e como o governo não tem previsão de quando as aulas serão reiniciadas não poderão ir para a escola nem em para creches, e fica a dúvida: com quem deixar?

Essa indefinição pode punir mulheres, já que na maioria dos casos, são elas que cuidam de suas crianças e se não tiverem com quem deixá-las não poderão se reapresentar no emprego e as que não se reapresentarem poderão ser demitidas

Nenhum comentário: