19 de mai. de 2020

Prefeitura de Balsas adota protocolo curioso para cura de coronavirus: o distanciamento de homens de mulheres

Comércio cria estratégias para aumentar as vendas em Balsas ...
No comércio de Balsas, num turno apenas mulheres (foto do Diário de Balsas
Nunca se deve esquecer que os governadores e os prefeitos estão tomando suas medidas de combate ao coronavírus com base em recomendações da Ciência e da Medicina, pelo menos é assim que abrem ou encerram seus discursos. Período de quarentena, lockdown, rodízio de veículos, definição do que essencial ou não no comércio, tudo isso é definido com respaldo científico e médico, de onde deverão vir as explicações do que teria sido da população sem essas medidas e o que será graças a elas.

Um grupo de cientistas e de renomados médicos deve ter aconselhado, portanto, a Prefeitura de Balsas a adotar como medida mais eficaz de combate à pandemia o distanciamento de homens de mulheres. Num turno do dia, só pode ir ao comércio pessoas de um gênero, as outras vão no turno seguinte. Nas agências bancárias, nos dias ímpares só mulheres; nos dias pares, só homens. Quem descumprir essas regras paga multa de R$ 150,00.

PREFEITO ERIK AUGUSTO FALA SOBRE REABERTURA DO COMERCIO DE BALSAS ...
Prefeito Erik Augusto encontrou o melhor protocolo contra coronavírus
Agora, raciocina comigo, leitor: os cientistas que assessom a Prefeitura de Balsas atentaram que muitos dependentes de auxílio emergencial e outros benefícios, como Bolsa Família, são da zona rural e nem todos sabem dessas regras? Pode um beneficiário ser punido monetariamente por entrar numa loja em horário errado ou ter ido ao banco sacar seu dinheirinho em dia errado? E mais: quem concorda que é um perversidade tirar qualquer centavo desses benefícios?

Desperta ainda mais curiosidade os estudos científicos não levar em conta a existência no município de transexuais que não querem ser associados ao sexo de origem, daí mudança de nome, de físico etc. Esses vão ao comércio em que horário? E aos bancos em que dia?

Será que a Ciência explica?

Nenhum comentário: