4 de mai. de 2020

Quem recebe salário na boca do caixa e patrão só paga no último prazo está impedido de receber pagamento de abril

Trabalhador com salário reduzido pode ganhar vantagem no pagamento ...Milhares de trabalhadores que recebem seus salários na boca do caixa da própria empresa poderão ficar sem renda até o final do lockdown, isto é, até 16 de maio, já que patrões e funcionários estarão impedidos de ir aos seus locais de trabalho, a partir desta terça-feira (05), data que é também o último prazo legal para esse pagamento. Não bastasse a falta de renda dos empregados, milhares de pequenos empresários também correm o risco de serem acionados na Justiça do Trabalho se não cumprirem o prazo estabelecido pela Justiça do Trabalho para efetuarem essa remuneração.

Um empresário do setor de serviços, que pediu anonimato, disse que faltou às autoridades ouvir várias opiniões antes de pensarem num isolamento tão radical quanto este que se anuncia para São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Ele diz que não se pode esquecer que a maioria dos trabalhadores não usa aplicativo, não usa cartão em sua transações e precisa do dinheiro em espécie para fazer a feira, pagar o quitandeiro da esquina e suprir outras necessidades. Muitos empresários, diz, paga seus trabalhadores com o apurado do dia.

Leia mais
Saiba o que muda na Ilha de São Luís com o novo decreto de isolamento social baixado neste domingo


Não bastassem os problemas a serem enfrentados pelo trabalhadores, o empresário lembra que o empregador também estará em perigo, pois, passada a pandemia, pode ser acionado na Justiça do Trabalho por ter pago seus trabalhadores no prazo legal. O empresário lembra ainda que até mesmo quem recebe salários em banco poderão ficar impedidos de pagar boletos.

Nenhum comentário: