12 de mai. de 2020

Senac oferece diversos serviços para as populações dos municípios da Baixada pela sua unidade de Pinheiro


Senac será implantado em Pinheiro-MA – G7 MA - Informação Além da ...


GIRO ECONÔMICO

Prestes a ser inaugurado na cidade de Pinheiro, a unidade de formação profissional do Senac, já tem definida uma programação para ser cumprida em favor da população da Baixada Maranhense:
  • Estrutura do Senac em Pinheiro (laboratórios, quantidade de salas de aula, capacidade de atendimento, estrutura sustentável foca no meio ambiente, etc);
  • Cursos que serão ofertados nas programações;
  • Programas que serão desenvolvidos (PSG, Programa de Aprendizagem, Programa de Inclusão Social, Programa Senac Comércio, etc);
  • Banco de Oportunidades;
  • Início do funcionamento, bem como horários de atendimento;
  • Facilidades para o público (Política de Descontos, Programação de Férias, Parcelamento em até 12x nos cartões)
  • Eventos e ações educativas para a população.
O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade, meio ambiente. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia. 

Morte de Rosalina - Neste domingo (10), Dia das Mães, faleceu Rosalina Borges Ferreira, filha do português Domingos da Silva Borges, fundador da Mercearia Lusitana, que mais tarde viria se tornar Supermercados Lusitana, já pela obra de Manoel Ferreira, com quem ela se casou e tiveram, dentre outros filhos, o vereador Afonso Manoel Borges Ferreira e o empresário Afonso Domingos. Rosalina será sempre lembrada pela sua rica obra social, que desenvolvia em parceria com outras mulheres da sociedade ludovicense. 

Doações da Vale - A mineradora Vale divulgou nesta segunda-feira (11) um balanço das ações para enfrentamento da covid nos estados que atua. Vamos lá no que diz respeito ao Maranhão: partilha de 14,5 milhões de insumos, entre kits de teste e EPIs com Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais; hospital de campanha; aquisição de insumos médico-hospitalares para hospital em São Luís; e doação de kits de limpeza para 10 mil famílias indígenas em Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo e Pará. 

Na entrega de cesta básicas doadas pelo Sesi à Federação dos
Municípios, Celso Gonçalo (C), diretor da Fiema, explica a ação
para socorrer famílias atingidas pelas cheias. Ainda no registro,
Cesar Miranda (superintendente da Fiema), Erlanio Xavier
(presidente da Faema) e Diogo Lima (superintendente do Sesi)
Bancas de revistas - Um dos segmentos mais sacrificados com as restrições do comércio por conta da pandemia de coronavirus é o de bancas de revistas. Muitas delas estão há dias sem funcionar e quando forem reabertas não terão capital de giro para recomeçar a atividade. 

Venda de Chery - Apesar de a transação estar fechada, a transferência da bandeira Caoa Chery, que tem como proprietária a Auvepar para Saga, foi adiada para o mês de junho. Segundo o empresário Carlos Gaspar, o adiamento deu-se em face da situação econômica consequência do combate à pandemia de coronavirus. Ao que tudo indica, a mudança deve ocorrer dia 1° de junho. Gaspar diz que se despede do setor automotivo sem nunca ter testemunhado uma crise tão acentuada: mês passado não venceu um veículo. 

Doação da Extrafarma  - A Ultracargo, maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, e a rede de farmácias Extrafarma uniram forças e doaram máscaras cirúrgicas e luvas para o Governo do Maranhão. Juntas, as empresas destinaram ao estado 90 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A Ultracargo está presente no Porto do Itaqui desde 2012 e a Extrafarma atua desde 2003 no estado. As 59 farmácias da rede estão distribuídas em cidades do interior e da capital São Luís.

Nenhum comentário: