30 de jun. de 2020

Comerciantes do bairro do João Paulo puderam abrir suas lojas neste Dia de São Marçal sem desfile de bumba boi

Pela primeira vez, em décadas, empresários estabelecidos no bairro do João Paulo, um dos mais movimentados de São Luís, puderam abrir suas lojas de comércio e prestação de serviços no 30 de junho, pois este ano, ao contrário dos anteriores, não foi possível a realização do desfile de grupos de bumba meus boi em comemoração ao Dia de São Marçal.

Para evitar aglomerações que possam causar novas infecções pelo covid-19, o evento não foi autorizado pelo Governo do Estado.

Apesar das reclamações dos amantes dessa festa, muitos comemoraram, pois puderam fazer suas compras, ir a bancos, cartórios, médicos e dentistas sem nenhum problema.

Para que as pessoas tenham ideia do quanto foi diferente, a assinante do Twitter Poliana Sales (@polianasales) publicou em sua conta a seguinte mensagem:

"Desde que nasci moro no Apeadouro (colado no João Paulo). Não tem dia mais estranho que hoje! Uma hora dessa eu já tava acordava há muito tempo com foguete troando. Casa da minha avó já era cheia de gente pra pegar um lanche e subir pro boi".

Nenhum comentário: