5 de jun. de 2020

Deputada Helena Duailibe é autora da lei que suspende pagamento de empréstimos consignados no Maranhão

Helena Duailibe é autora do projeto realizado em coautoria com o deputado Adriano
Foi promulgada, nesta quinta-feira (4), a Lei 11.274/20, que dispõe sobre a suspensão, por 90 dias, do desconto salarial das parcelas de empréstimos consignados em folha de pagamento de aposentados, servidores públicos e empregados da iniciativa privada.

De autoria da deputada Helena Duailibe (Solidariedade), coautoria do deputado Adriano Sarney (PV) e emenda do deputado César Pires (PV), a medida ainda contempla parcelas de financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil concedidos por instituições financeiras e descontados dos salários.

Leia mais
Othelino Neto promulga lei que suspende parcelas de empréstimos consignados para servidores públicos e iniciativa privada

Segundo a deputada Helena Duailibe, a suspensão das parcelas ajudará bastante neste momento de pandemia. "Hoje, os servidores estaduais, municipais e da iniciativa privada têm muito para comemorar, pois entra em vigor a lei que permite a suspensão das parcelas de empréstimos consignados por 90 dias. É uma vitória de todos nós, pois beneficiará diversas famílias maranhenses".

Nenhum comentário: