3 de jun. de 2020

Estrada de Ferro Carajás recebe as melhores avaliações entre ferrovias brasileiras sobre preservação ambiental

GIRO ECONÔMICO

A Estrada de Ferro Carajás e a Estrada de Ferro Vitória a Minas, administradas pela Vale no Brasil, receberam as melhores avaliações ambientais entre as ferrovias brasileiras, de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Pela primeira vez, o Índice de Desempenho Ambiental (IDA) foi aplicado pelo órgão federal responsável pela concessão, fiscalização e regulação das ferrovias brasileiras. 

A Estrada de Ferro Carajás obteve a pontuação 0,82 em uma escala de 0 a 1. Na sequência, está a Estrada de Ferro Vitória a Minas, com 0,78. O índice permite à ANTT acompanhar e incentivar as ferrovias a desenvolverem ações sustentáveis e de proteção ao meio ambiente. Para o gerente-executivo de Meio Ambiente da Vale, Bruno Ferraz, o resultado reflete o compromisso da empresa em aprimorar seus controles a cada dia.

“A Vale possui uma governança que valoriza o aprendizado e a transparência nas ações de preservação ambiental. Para isso, dedica esforços no cumprimento de metas, na aproximação com as comunidades e na busca por soluções sustentáveis”, afirma. 

Doação de ambulância - A VLI, empresa entregou, nesta terça-feira (02), oito ambulâncias que irão reforçar o transporte de pacientes nos municípios. Foram beneficiados os municípios de Buriticupu, Lima Campos, Matões, São João dos Patos, São Luís Gonzaga, São Raimundo do Doca Bezerra e Timon, além do Hospital Estadual Dr. Kléber Branco, localizado na cidade de Pedreiras. Os veículos, que funcionam como UTIs móveis, vão ajudar nas ações do governo do estado para o combate ao novo coronavírus. 

Restaurante do Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), está retornando gradativamente suas atividades e a primeira área em funcionamento é a de alimentação, que tem como público alvo o trabalhador do comércio. Excepcionalmente até o dia 30 de junho, a instituição estará fornecendo refeição nas unidades do Sesc Turismo, no Olho d´Água, e no Sesc Deodoro, no horário das 11h às 13h, mas somente para viagem, conforme normas do Governo do Estado para manter o distanciamento social e evitar a proliferação do covid-19. 

O diretor do Consórcio Alumar, Helder Teixeira, fazendo a entrega de
material de higiene e limpeza para a Polícia Militar: “o trabalho do
Consórcio tem sido incessante e sem tréguas”, disse ele, ao comentar
as ações contra o covid-19
Procurador-geral - O governador Flávio Dino (PCdoB) escolheu o procurador de Justiça Eduardo Nicolau, segundo colocado na lista tríplice da eleição no Ministério Público, para ser o novo procurador-geral de Justiça. Apesar de perdido a liderança da lista por 20 votos, seu nome é o que reúne mais segurança para conduzir os destinos da instituição. 

Lives da ACM - Desde o início do isolamento social, a Associação Comercial do Maranhão já realizou 19 lives para debater temas de interesse da classe empresarial. Já foram entrevistados Roberto Padovani (economista), Luiza Trajano (do Magazine Luiza), Chieko Aoki (CEO do Blue Tree Hotels), Annette Reeves de Castro (CEO do Grupo Mallory), dentre outros. “Estamos abordando temas de interesse dos empresários que podem ajudar na retomada de suas atividades”, avalia o presidente da ACM, Cristiano Fernandes. 

Banda larga - São Luís é a cidade com maior número de assinantes e densidade de internet por banda larga fixa. Foram cerca de 186 mil acessos em abril deste ano e densidade de 59,4%. São Luís representa 59,39% de todos os acessos de assinantes de banda larga no estado, enquanto 54,37% se divide entre outros municípios. A Claro é a líder do segmento na capital, enquanto no estado é a Oi. Em segundo lugar, o destaque ficou para o município de Cedral com 2 mil acessos de assinantes de banda larga fixa e densidade de 51,1%.

Nenhum comentário: