24 de jun. de 2020

Prefeito de Cedral, Jadson Passinho Gonçalves, defende o fortalecimento do turismo no litoral norte do estado

Aquiles Emir: Prefeito de Cedral, Jadson Gonçalves, diz que seu ...GIRO ECONÔMICO

Cada vez mais convencido de que o litoral norte do Maranhão poderia ser melhor explorado para prática de turismo, tantas são as belezas naturais que reúne – florestas, lagos, praias e a famosa Ilha dos Lençóis – o prefeito de Cedral, Jadson Gonçalves, está mais determinado a investir neste setor nos próximos quatro anos, caso seja reeleito para o sexto mandato. 

Segundo ele, um dos seus planos é a ampliação da zona urbana da sede do município com a interligação pelo asfalto de diversos povoados próximos da cidade, estendendo a eles também serviços de água tratada, melhor iluminação pública etc. Um dos povoados incluídos nesse projeto é Cajueiro, uma das praias mais famosas da região, bem como facilitar o acesso a Pericaua, que pela sua extensão e beleza, é um dos principais atrativos do município.

Jadson é contra as eleições deste ano, pois entende que o mais adequado seria o adiamento para 2022, mas diz que esses projetos que tem em mente para um eventual novo mandato poderiam ser executados em dois anos, caso fosse prorrogado o mandato. 

Financiamento da safra - O Banco do Nordeste vai investir R$ 8,26 bilhões no Plano Safra 2020/21. O valor representa incremento de 6% em relação ao orçamento disponibilizado para o BNB no Plano Safra 2019/2020. O Plano Safra 2020/21 tem como foco pequenos e médios produtores, destacando financiamentos destinados à inovação, irrigação, sustentabilidade e setores pesqueiro e aquícola. O BNB dispõe de linhas de financiamento que atendem a todas as necessidades, com taxas e prazos adequados ao produtor. 

Arraial do Sesi - Uma das mais belas iniciativas para superar as dificuldades dos grupos folclóricos que ficaram sem agenda neste junho no Maranhão, foi o projeto Sesi Arraiá Volante, pelo qual o Sistema Federação das Indústrias (Fiema) levando apresentações de bumba meu boi para condomínios residenciais, onde os moradores em quarentena podem matar a saudades das festividades juninas. “O Sesi está levando alegria para as pessoas que estão só pensando nessa pandemia”, destaca o diretor do órgão, Diogo Lima. 

No primeiro dia de sessão presencial após o início do
isolamento social por conta do cotonavírus, os deputado
estaduais fizeram um minuto de silencia em memória de
Zé Gentil, uma das vítimas do covid-19 
Doação de alimentos - O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei nº 14.016/2020 que autoriza a doação de alimentos e refeições não comercializados por parte de supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos. A medida foi aprovada no início do mês pelo Congresso e publicada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial da União. 

Gastronomia em festa - É grande a expectativa no setor de gastronomia com o retorno neste sábado (24) ao funcionamento de restaurantes e bares, inclusive os instalados em praças de alimentação de shopping centers. Muitas dessas empresas vinham funcionamento, precariamente, atendendo apenas por delivery e agora poderão ir se readequando à nova realidade, mas para algumas, infelizmente. Noventa dias de paralisação foi tempo demais, por isto bateram as portas antes e boa parte destas não terá como reativar os negócios. 

Lives da ACM - Desde o início do isolamento social para conter o covid-19, a Associação Comercial do Maranhão realizou lives para debater a situação empresarial. Por elas passaram Roberto Padovani (economista), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), Antônio Gaspar (advogado), Serafim Júnior (médico), Lula Fylho (secretário municipal de Saúde), Luc Pinheiro (ACI Florianópolis), Annette de Castro (Grupo Mallory), Jeanine Pires (Pires Inteligência e Destinos), Núbia Sousa (educadora financeira), Léo Marques (empresário), Nilma Quariguasi & Bru Fioreti (Branding Day) e Maria de Jesus Silva (coach).

2 comentários:

Virgílio disse...

Se tem um "Litoral Norte do Estado", eu gostaria de saber onde fica o "Litoral Sul do Estado? Por suposto, ficaria o "Litoral Sul do Estado", em Balsas, Carolina, Riachão, Alto Parnaíba?
O Maranhão do Sul já vem com Mar!
Ruim é quem possui litoral Leste X Oeste ou seja o ridículo Oriental X Ocidental.
As distancias em latitude: Norte x Sul
As distâncias em longitude: Leste x Oeste

Aquiles Emir disse...

A divisão aqui é entre Norte e Nordeste, e por esta lógica que você levanta, Maranhão, Piauí, Bahia deixam de ser Nordeste e todos passam a ser Norte