23 de jun. de 2020

Ministério Público Eleitoral apura possível propaganda antecipada de pré-candidatos a vereador em São Luís

JURACI GUIMARÃES • Blog do Jorge AragãoO procurador regional eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou pedido às promotorias eleitorais do município de São Luís, com atribuição perante a 2ª, 76ª e 89ª zonas eleitorais, para que seja apurada possível prática de propaganda eleitoral antecipada em benefício do pré-candidato a vereador Jorge Maciel, além de Marcelo Vieira, Paulo Lima, Yago Vieira e Denilson Junior.

De acordo com o ofício, outdoors com a imagem do pré-candidato em vários pontos de São Luís, bem como em transporte coletivo e publicação em rede social identificam possível propaganda eleitoral antecipada.

Segundo o procurador, “a realização de mídia bastante onerosa em outdoor e em transporte coletivo, que é concessão de serviço público, proibida inclusive no período eleitoral, não pode ser tolerada pela Justiça Eleitoral porque também apresenta evidente desequilíbrio em relação a outros pré-candidatos”, concluiu.

Veja aqui a íntegra do ofício da Procuradoria Regional Eleitoral: http://www.mpf.mp.br/ma/sala-de-imprensa/docs/Ofcio932020JGJ_PRE_MAPropagandaantecipada.JorgeMacielPRMA00018705.2020.pdf

Nenhum comentário: