20 de jun. de 2020

Quem não sacou o abono do calendário 2019/2020 poderá efetuar o saque que está disponível a partir do dia 30

Carteira de trabalhoGIRO ECONÔMICO

O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2019 terá início no dia 30 e término em 30 de junho de 2021, de acordo com informações do Ministério da Economia. Para os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), a data de pagamento é no mês do nascimento. Já para os funcionários públicos, associados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), é o dígito final do número de inscrição do Pasep.

Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração média de até dois salários mínimos e estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Neste ano, o abono traz uma novidade. Os trabalhadores com saques previstos para o ano de 2020 a partir de 30 de junho já vão ter o dinheiro creditado na conta, no caso correntistas da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Para os demais participantes, o abono estará disponível a partir de 16 de julho.

Ampliação da Vale - A Vale pretende investir mais de R$ 111 milhões na ampliação e modernização da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no Pará, com o objetivo de aumentar em até 10 milhões de toneladas a capacidade de transporte pela linha férrea até o Porto do Itaqui, em São Luís. O projeto foi aprovado pela Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (17).

Logística - A multinacional ID Logistics, presente no Brasil há 20 anos, conquistou o 1º lugar no Prêmio Gemovi, Guia de Excelência em Movimentação Interna, por seus serviços prestados no site logístico (centro de distribuição) da cervejaria, localizado na cidade de Juatuba, Minas Gerais. A premiação elege as melhores práticas de gestão e produtividade entre todas as operadoras que prestam serviços à Ambev. Em 2019, a ID Logistics Brasil já havia conquistado o segundo lugar na competição. A cervejaria é cliente da ID Logistics desde 2009.

A saudade do bumba meu boi foi matada pelos moradores do Condomínio
Upaon Açu, no bairro do Anil, nesta sexta-feira, com mais uma edição do
Sesi Arraiá Volante, voltado para levar a magia dos festejos juninos a
família que ainda estão cumprindo isolamento social por conta do covid-19
Leilão de ração I - Nesta segunda-feira (22), às 11h, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará um leilão de terceiros para a venda de aproximadamente 29,8 toneladas de ração para cães e/ou gatos de diversas marcas apreendidas por forças policiais no dia 18 de maio e será entregue no estado em que se encontra. 

Leilão de ração II - O leilão será na modalidade “viva-voz”, por meio do Sistema de Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que estejam devidamente cadastradas perante a Bolsa por meio da qual pretendam participar da operação e que estejam com seus dados atualizados no Sistema de Cadastro Nacional da Conab (Sican).

Imposto do cigarro - O Projeto de Lei 3421/20 dobra os tributos incidentes sobre os cigarros tendo em vista as chances de agravamento de doenças pulmonares causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em fumantes. A deputada Lauriete (PL-ES), autora da proposta, cita dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) alertando que fumar aumenta o risco de contrair infecções bacterianas e virais, como a Covid-19. A deputada menciona ainda estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostrando que um aumento de 0,80 dólares no valor do maço em cada país seria capaz de diminuir em 9% o número total de fumantes no mundo.




Nenhum comentário: