17 de jun. de 2020

Sesi lança protocolo para empresas retomarem atividades com medidas de segurança sanitária contra coronavírus

GIRO DE QUINTA 

O Serviço Social da Indústria (Sesi) produziu protocolo para ajudar empresas na retomada das atividades produtivas em tempos de Covid-19. O documento, que está disponível gratuitamente no portal da indústria (www.cni.org.br), foi elaborado por médicos do trabalho, epidemiologistas, engenheiros de saúde e segurança no trabalho, psicólogos e outros especialistas do Sesi. 

O guia reúne recomendações e melhores práticas referendadas por órgãos nacionais e internacionais de saúde para orientar empresas em planos de retorno e aumento gradual e seguro das atividades, e reforça que as empresas também estejam sempre alinhadas às recomendações específicas das autoridades sanitárias locais. O conjunto de recomendações contidas no protocolo oferecem parâmetros para que empresas realizem adequações no ambiente de trabalho visando à máxima proteção da saúde do trabalhador.

São orientações sobre novos layouts dos espaços de trabalho, novas rotinas, medidas de limpeza e higiene e serviços de saúde que podem ser adaptadas às realidades específicas de cada empresa, de acordo com seu porte, ramo de atividade, quadro epidemiológico e capacidade de investimento.

Registro de pescadores - Desde segunda-feira (15), pescadores amadores podem fazer registro on-line, por meio do portal de serviços Gov.BR. A automatização do serviço foi realizada pela Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, em parceria com a Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A digitalização trará benefícios, como agilidade no pagamento da GRU, que poderá ser por débito automático pelo Banco do Brasil, com liberação da Carteirinha Definitiva de forma mais rápida. 

Lançamento do Senai - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançou em parceria com a plataforma de empregabilidade Speck, conhecida pelo potencial de mostrar capacidades socioemocionais dos candidatos. As possibilidades são direcionadas aos alunos e ex-alunos do Senai e a qualquer pessoa interessada em trabalhar na indústria brasileira. O objetivo é garantir que as oportunidades de emprego da indústria encontrem os alunos e ex-alunos do órgão, promovendo interação entre formados e ofertas de emprego. 

O vereador Osmar Filho (C), presidente da Câmara Municipal de
São Luís, com os auxiliares Márcio Lucas Feitosa (E), secretário
administrativo, Bruno Lima, gestor de Qualidade da Câmara,
recebendo a placa de ISO 9000 conquistado pelo Poder Legislativo
Leilão de ração - Na próxima segunda-feira (22), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará leilão de terceiros para a venda de aproximadamente 29,8 toneladas de ração para cães e/ou gatos de diversas marcas. O produto é resultado de uma apreensão pela Polícia Federal em maio e será entregue no estado em que se encontra. 

Comércio de Balsas - A Prefeitura de Balsas edita nesta quinta-feira (18) decreto com novas medidas sanitárias de distanciamento social no enfrentamento da pandemia de Covid-19. O compromisso foi firmado, segunda-feira (15), entre a Promotoria de Justiça e o Município, que deverá revisar os decretos 36/2020 e 42/2020 que dividiam o acesso a estabelecimentos comerciais entre homens e mulheres. O acordo foi assinado em reunião virtual entre o promotor de justiça Antônio Viana Júnior e o procurador-geral do Município, Miranda Rego. 

Bolsa da Embrapa - A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cocais) abriu processo seletivo para cadastro de reservas de candidatos a Bolsas de Iniciação Científica do PIBIC e Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do PIBITI para o ano de 2020. As inscrições foram prorrogadas até o dia 22 de junho e devem ser feitas pelo e-mail cpacp.estagio@embrapa.br. O programa tem como principal objetivo promover maior interação entre graduação e pós-graduação.

Nenhum comentário: