1 de jun. de 2020

Sesi leva arte, cultura e alegria para condomínios de São Luís para divertir famílias que cumprem isolamento social

 GIRO ECONÔMICO

Para amenizar e diminuir a ansiedade nesse cenário de isolamento e distanciamento social, o Serviço Social da Indústria (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema) lançou o projeto Sesi Janela Cultural, que consiste em apresentações no palco da unidade móvel do Caminhão da Cultura do Sesi em vários condomínios de São Luís. 

A ação é totalmente gratuita, e contempla espetáculos teatrais, apresentações musicais e bênçãos religiosas. As apresentações são realizadas na unidade móvel devidamente equipada com sistema de som e palco e segue todas as normas de segurança.

Que tal acompanhar esse projeto do SESI e ver o espetáculo de comédia Pão com Ovo, da Companhia de Teatro Santa Ignorância, que retrata as experiências das personagens em tempos de coronavírus, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia, e Clarisse, (interpretada por César Boaes) uma emergente social. Venha conferir a alegria dos condôminos nessa ação. 

Live da CDL - A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís realiza nesta terça-feira (02), a partir das 11h, uma live sobre “Negociação e Conciliação para Soluções de Conflitos na Pandemia”. O entrevistado é o Juiz de Direito Alexandre Abreu, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMA e um expert no tema Conciliação. A entrevista está disponível no instagran da entidade e para participar, basta acessar o Stories ao Vivo do perfil @cdlsaoluis. 

Comercialização de milho - O Programa de Vendas em Balcão (ProVB) conta com cerca de 35 mil toneladas de milho para comercialização com criadores de animais em todo o país. Operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o programa atendeu 11.595 pequenos produtores, de janeiro a maio, quando foram comercializadas 45,8 mil toneladas do produto. Outras 25,9 mil estão sendo removidas do estoque central em Mato Grosso para as unidades armazenadoras em cerca de 55 municípios. 

O Juiz de Direito Alexandre Abreu, que será entrevistado
na Live Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís nesta
terça–feira (02) às 11H sobre os temas Negociação e Conciliação
Reinício de aulas - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) avalia se reinicia ainda esta mês seus cursos presenciais ou se aguarda junho passar, já que o protocolo do Governo do Estado autoriza aulas com presenças siomente de adultos nesta primeira etapa. 

Farmácias contaminadas - A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) detectou o uso de documentos fiscais supostamente falsificados pelas farmácias de manipulação para justificarem aumento dos valores praticados de medicamentos usados para cura de coronavírus. O levantamento dos dados foi decorrente de fiscalizações realizadas do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon) e repassado à Sefaz para verificação da regularidade dos documentos fiscais em aquisições e vendas de medicamentos. 

Bandeira de energia - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira tarifária verde até o final do ano, o que significa dizer que as contas não devem ficar mais caras até o início de 2021. Normalmente, as bandeiras amarela e vermelha são acionadas quando há poucas chuvas, hidrelétricas produzem menos e as termelétricas são acionadas, que custam mais, porém como tem chovido bastante e o isolamento social diminuiu o consumo de energia no país, não foi necessário recorrer às termelétricas.

Nenhum comentário: