23 de jun. de 2020

Simplício Araújo aponta o culpado pela crise das empresas que estão fechadas desde março: Bolsonaro

PODE?! Deputado do MA encaminha R$ 250 mil em emenda para SP ...Desde que decretou, ainda em março, uma série de medidas para forçar a suspensão de atividades empresariais - do comércio ao turismo, passando pela educação, transporte etc - o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), sempre tratou de isentar os gestores estaduais e municipais da crise econômica por que passam estados, municípios e, principalmente, empresas que estão falindo ou a caminho da falência, por estarem há mais de três meses sem movimentar dinheiro. Segundo ele, a responsável pela crise econômica seria a pandemia.

Leia mais
Bares e restaurantes voltam a funcionar em São Luís a partir deste sábado, inclusive em shopping


Nesta terça-feira (23), porém, o secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, encontrou outro culpado: o presidente Jair Bolsonaro. Mesmo sem ter sido autor de qualquer decreto contra o funcionamento de empresas - o Supremo determinou que essas atribuições são de gestores estaduais e municipais -, ele estaria negando socorro às empresas que passam dificuldades neste momento.

Na entrevista à TV Mirante em que anunciou a antecipação da abertura de bares, restaurantes e praças de alimentação em shopping center, ele disse que as empresas estão "agredidas" pela omissão do governo federal.

Nenhum comentário: