28 de jul. de 2020

Com foco no ensino digital, Senac realiza nos dias 03 e 04 do mês de agosto seminário sobre Educação Profissional

Senac MA 2021 | Cursos disponíveis, Inscrição, vagasGIRO ECONÔMICO

Com o tema “Desafios e Perspectivas na Educação Digital: metodologias ativas e aplicativos na educação (teoria e prática)”, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comervcial (Senac) realiza, dia 03 e 04 de agosto, o II Seminário de Educação Profissional. Este ano, o evento será de forma remota, devido às medidas sanitárias estabelecidas para evitar o contágio do Covid-19 (novo coronavírus).

Com carga horária total de 08 horas, o evento acontecerá das 14h às 18h, durante os dois dias. Com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre o uso de metodologias ativas e aplicativos digitais na educação, contribuir para a promoção de aulas mais dinâmicas tornando o aprendizado mais efetivo, e preparar a equipe técnica e instrutores para a adoção de metodologias ativas de desenvolvimento de competências, o seminário traz como palestrante o professor João Batista Bottentuit Júnior. 

“Vamos abordar assuntos bem atuais como ensino híbrido, metodologias ativas de aprendizagem e seus modelos (modelos híbridos e sala de aula invertida, rotação por estação e metodologia baseada em projetos), uso de videoconferências, e aprendizagem coletiva e gamificação”, destacou. 

Vacinação contra Aftosa - Cerca de 8 milhões de bovinos e bubalinos devem ser vacinados no Maranhão, durante a campanha contra a febre aftosa, que prossegue até dia 31 de julho. O número corresponde a 90% de cobertura vacinal a ser alcançada pelo Governo do Estado. A vacinação é coordenada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA). Nesta campanha, o Governo adquiriu vacinas que serão doadas às áreas indígenas, quilombolas e produtores em situação de vulnerabilidade. 

Feriado sem descanso - Como a comemoração foi antecipada para 15 de maio, período em que o Maranhão sob lockdown na Ilha de São Luís, o feriado desta terça-feira (28), Dia da Adesão do Maranhão à Independência, não dá direito de hora extra aos trabalhadores convocados para trabalhar. As entidades patronais já distribuíram comunicados à suas filiadas lembrando que o expediente é livre nesse dia, pois muita gente pode até não lembrar, mas a folga já foi dada, quando era praticamente impossível sair de casa. 

Gerente do Senai Monte Castelo, Sebastião Júnior (D), explica
ao prefeito Fábio Gentil, os procedimentos de recuperação dos
respiradores doados para a Prefeitura de Caxias
Ensino de libras - Max Rhuan de Andrade, aluno do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão do Campus Imperatriz, criou um canal na plataforma do Youtube para ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A primeira aula foi publicada dia 19 de junho com mil visualizações. 

Homem do Sapato - Referência nacional em calçados masculinos, a brand cearense Homem do Sapato estreou em São Luís dia 22 com a inauguração de uma loja fica no Golden Shopping Calhau. Com sede em Fortaleza (CE), a HS conta ainda com franquias em João Pessoa ((PB), Salvador (BA), Teresina (PI) e Manaus (AM). O conceito flagship é conhecido por apresentar aos clientes experiências sensoriais únicas, tendência mundial do varejo que valoriza um atendimento premium, moderno e de aproximação com consumidores. 

Robótica do Senai - As equipes Robotic Angel´s, League of Robot e Iron League compostas por alunos das escolas Marly Sarney, de Imperatriz, e Anna Adelaide Bello, de São Luís, ambas do Serviço Social da Indústria (Sesi), estão entre as 402 equipes classificadas para o Desafio Sesi de Robótica Covid-19. A competição é virtual e busca encontrar soluções que minimizem os impactos causados pelo novo coronavírus. Os competidores devem escolher uma área impactada pela pandemia e propor soluções que utilizem a robótica.

Nenhum comentário: