31 de jul. de 2020

Construtora MRV destina para São Luís mais de 4 mil das 93,9 mil árvores plantadas nas cidades que atua

GIRO ECONÔMICO

Um total de 93.976 foram as árvores que a MRV, plataforma de soluções habitacionais líder da América Latina, plantou no primeiro semestre de 2020 nas mais de 160 cidades onde atua. Esse número equivale a quase 63 campos de futebol. Somente no estado do Maranhão cerca de 4 mil árvores foram plantadas.

Signatária do Pacto Global, essa ação faz parte da “Visão 2030 MRV”, estudo desenvolvido pela companhia sobre suas atividades que se relacionam com a Agenda 2030 proposta pela ONU, em que se compromete a desenvolver iniciativas que contribuam para a implementação de ações que atendam os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nesses 10 anos de plantio, a MRV soma quase 1 milhão e meio de árvores plantadas.

Em quatro décadas de mercado, a MRV, líder da América Latina em seu segmento de mercado, tem colocado em prática o lema "construir sonhos que transformam o mundo", por meio da construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Para conhecer mais sobre as iniciativas da MRV baseadas no ESG (Environmental, Social and Governance) acesse o site www.mrv.com.br .

Bolsa Família - O Programa Bolsa Família, mantido pelo Ministério da Cidadania, alcançou, no mês de julho, marca superior a 14,2 milhões de famílias atendidas em todo o país. O número só é menor do que o mês de maio de 2019, quando 14,33 milhões de famílias receberam a ajuda. No Maranhão, são 963.037 família assistidas, o que, levando-se em conta a média de quatro pessoas por família, representa quase 4 milhões de pessoas, ou seja, mais de metade da população maranhense dependem desse benefício.

Curso de turismo - A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, ministrou treinamento para guias de turismo e estagiários dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT). O curso atendeu 25 profissionais dos CAT’s do Espigão da Ponta d’Areia, Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, Terminal Rodoviário de São Luís, do município de Raposa e do Terminal do Cujupe.



Ladeado pela primeira-dama, Camila Holanda, e pelo secretário de
Agricultura, Pesca e Abastecimento, Emerson Macedo, o prefeito de
São Luís, Edivaldo Holanda Júnior na solenidade de inauguração do
mercado do Coroadinho.
Leia mais
Prefeitura de São Luís entrega Mercado do Coroadinho, o primeiro de
dez que estão sendo reconstruídos
Ouvidoria BNB I - O Banco do Nordeste obteve a primeira colocação no Ranking de Qualidade de Ouvidorias do Banco Central no segundo trimestre de 2020. De acordo com o resultado, divulgado ontem, 29, o BNB obteve o índice máximo de 5, superando outras 15 instituições que detêm mais de 4 milhões de clientes. O ranking considera o prazo médio de respostas às reclamações de clientes no Sistema de Registros de Demandas do Cidadão (RDR), a qualidade da resposta fornecida ao reclamante, eventuais reclamações sobre a própria Ouvidoria e a participação da instituição no site Consumidor.gov.
Ouvidoria BNB II - Para alcançar esse resultado, a Ouvidoria do Banco do Nordeste respondeu às reclamações no prazo médio de 2,7 dias úteis, melhor desempenho entre todas as instituições do ranking. Também não houve, no período, registro de reclamações no Banco Central referente à qualidade das respostas ou sobre a Ouvidoria do BNB. “O índice alcançado reflete o empenho do Banco do Nordeste na busca da melhoria contínua de prestar um bom atendimento aos nossos clientes, bem como no aprimoramento de nosso processos, produtos e serviços”, afirmou o presidente do BNB, Romildo Rolim.

Preços promocionais - Atento ao atual cenário de pandemia, o Hotel Sesc Olho D’Água reabre as portas para hóspedes de todo o Brasil. Ofertando uma estrutura alinhada aos protocolos de saúde e segurança, o Hotel do Sesc Maranhão está preparado para receber todos os grupos etários com segurança. Os pacotes de hospedagem estão ao preço promocional de R$ 94,50 nas modalidades single e duplo, no período de julho a setembro de 2020. As reservas podem ser realizadas pelo e-mail reserva@ma.sesc.com.br ou no site www.sescma.com.br.

Nenhum comentário: