13 de jul. de 2020

Dino Debochado dissemina discurso de cunho homofóbico e fake news para atacar adversários do governador

Dino Debochado, que assina no Twitter a conta não oficial do “melhor governador e futuro presidente do Brasil”, menção facilmente identificável como sendo ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), seja pelo pseudônimo e fotos que identificam o perfil ou pelas postagens sempre favoráveis a ele, vem apelando para disseminação de discurso com teor homofóbico, ódio, fake news e outras coisas que teriam motivado a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar postagens nas redes sociais. 

O perfil, como dá para perceber, seria para usar humor nas suas mensagens sobre política, sempre direcionadas a favorecer o governador Flávio Dino e denegrir seus adversários, e na falta de inspiração para fazer graça, para divertir seus leitores, decidiu apelar ao mau gosto, como são exemplos duas postagens deste final de semana: 

“Se o Bolsonaro não dorme com a Michelle, ou se ele tem um caso com o Hélio Negrão (sic), é assunto particular dele. A minha preocupação é com o pensamento e as atitudes genocida (sic) que ele tem. Isso que tá matando nosso povo e destruindo nosso país”. 

Dino Debochado é implacável com os adversários
do governador, a quem sempre elegia e defende

Nesta postagem, Dino Debochado duvida que o presidente da República e a primeira-dama não têm vida normal de marido e mulher e mais: insinua que a relação de Jair Bolsonaro com o deputado federal Hélio Fernando Barbosa Lopes, o Hélio Negão (PSL-RJ), vai além de amizade, afinidade ideológico e proximidade das famílias ao lançar uma insinuação maldosa de preconceito homofóbico.

“O líder nas pesquisas pra Prefeito de São Luís é Eduardo Braide (Podemos). O vice-líder de Bolsonaro no Congresso é do Podemos. Braide é o candidato de Bolsonaro em São Luís. Vocês vão votar no candidato do Bolsonaro? #BosoBraide não!”


Nesta postagem, Dino Debochado diz que o deputado federal Eduardo Braide é candidato do presidente da República, embora este já tenha afirmado que não se envolverá nas disputas municipais, mas como Braide é adversário do Palácio dos Leões é criticado e é preciso desgastá-lo a fim de evitar sua vitória na disputa deste ano.

De acordo com o ministro do Supremo Alexandre de Moraes, que preside o inquérito das fake news e já prendeu blogueiros e outros usuários das redes sociais, preconceito, ódio e mentiras não são admitidos, tampouco anonimato de quem dissemina essas ideias.

Cabe perguntar, então: Quem é Dino Debochado? Quem o patrocina para disseminar ódio contra adversários do governador?

Um comentário:

GATO PRETO disse...

Cadeia nesse Dino Debochado..