23 de jul. de 2020

Equatorial adota sistema para recebimento de contas de luz em atraso por delivery em dez municípios

GIRO ECONÔMICO 

Em tempos de distanciamento social, o melhor é buscar possibilidades de fazer tudo de casa. E foi pensando nisso, que a Equatorial Maranhão desenvolveu o Pagamento Delivery, para que você não precise se expor e nem enfrentar filas. Essa modalidade permite que os clientes paguem por meio do cartão de débito ou crédito parcelado e está disponível nas seguintes localidades:
  • São Luís
  • Raposa
  • São José de Ribamar
  • Paço do Lumiar
  • Pinheiro
  • Imperatriz
  • Bacabal
  • Caxias
  • Timon
  • Presidente Dutra
Para solicitar o Pagamento Delivery, o cliente deve ligar gratuitamente para o 0800 025 0116 e agendar a visita do agente de relacionamento da Equatorial Maranhão em sua residência.

Atendimentos no Sebrae - Diante da crise econômica desencadeada pelo coronavírus, os mais de 17 milhões de pequenos negócios brasileiros têm enfrentado novos e constantes desafios. Desde o início da pandemia, o Sebrae realizou diversas ações de suporte ao empreendedorismo no país. O último balanço feito pela instituição mostra que de janeiro a junho deste ano, 2,3 milhões de empreendedores foram atendidos diretamente pelo Sebrae. O número representa um aumento de 108 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano passado 2019.

Ajuda financeira - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) relatório do deputado federal Hildo Rocha referente à Medida Provisória 938/20, que cria auxílio financeiro da União, de até R$ 16 bilhões, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, para abrandar efeitos econômicos em decorrência da pandemia da Covid-19. Os municípios do Maranhão irão receber até o mês de novembro 132 milhões de reais, enquanto que o governo do Maranhão receberá 200 milhões de reais. 

Sebastião Júnior, diretor da unidade Senai-CEPT,  explicando
ao prefeito Fábio Gentil, e outros auxiliares da Prefeitura de Caxias
procedimentos para recuperação dos respiradores que foram destinados
a esse município a fim de combater o coronavírus
Aniversário da Embrapa - Nesta quinta-feira (23), às 14h30, será realizada live em comemoração ao aniversário de 45 anos de criação da Embrapa Cerrados! Faremos o lançamento oficial da tecnologia BioAS de bioanálise de solo. Acompanhe no canal da Embrapa no YouTube. Link para a live: https://www.youtube.com/watch?v=1GnmMXrDlb8 Texto sobre a tecnologia BioAS: https://www.embrapa.br/cerrados/busca-de-noticias/-/noticia/54275998/cientistas-desenvolvem-tecnologia-que-faz-avaliacao-biologica-do-solo?link=agencia

Seguro desemprego - A partir desta sexta-feira (24), o trabalhador poderá solicitar o seguro-desemprego e informar dados da conta bancária de sua titularidade e preferência para receber o benefício. A nova possibilidade de pagamento abrange o seguro-desemprego nas modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado. Para solicitar o benefício na conta bancária própria, o trabalhador precisará informar, no ato da solicitação do benefício, o tipo de conta (corrente ou poupança), o número e o nome do banco, o número da agência com o respectivo dígito verificador (DV), e o número da conta de titularidade do trabalhador com DV.

Teste de coronavirus - Tramita no Senado projeto do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que obriga os planos de saúde, sempre que houver recomendação médica, a cobrir os testes (IgA, IgG e IgM) para detecção do novo coronavírus. O PL 3.804/2020 determina o ressarcimento, por parte dos planos, nas hipóteses em que o usuário comprovar ter realizado teste para covid-19 com recurso próprio, quando houver pedido médico. A matéria aguarda designação de relator. A Justiça Federal, a pedido da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), determinou o ressarcimento, porém a decisão liminar foi derrubada em 14 de julho por ação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regula os planos de saúde.

Nenhum comentário: