23 de jul. de 2020

Josimar de Maranhãozinho e Adriano Sarney conversaram: menos uma ou duas candidatura(s) a prefeito em São Luís

Não se sabe ainda se uma dessas candidaturas à Prefeitura de São Luís corre risco, ou ambas, mas Josimar de Maranhão (PR), marido da pré-candidata Detinha (do mesmo partido), e Adriano Sarney (PV), que também é pré-candidato, sentaram para afinar suas violas. O teor da conversa não foi revelado, mas com certeza a pauta era a sucessão de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e sobrou tempo para conversarem sobre 2022.

Disposto a criar musculatura para estar bem forte para disputar a sucessão de Flávio Dino (PCdoB) no Governo do Estado ou de Roberto Rocha (PSDB) no Senado, Josimar está financiando candidaturas nos quatro municípios da Ilha, sendo que na capital a situação é mais complicada porque sua candidata não decola. Adriano também tem interesse em se fortalecer para 2022 e a disputa de São Luís poderia ser uma boa vitrine, mas também ainda não embalou.

Segundo Adriano, “o momento é de trabalho e de muito diálogo. Estamos conversando com vários partidos e temos boa relação com todos eles. Agradeço ao deputado Josimar por essa reunião, pois é sempre válido conversar sobre todos os assuntos relacionados aos maranhenses”, ou seja, não deu sequer pistas do diálogo.

A perguntar que se faz é Detinha ou Adriano está disposto a descer para vice do outro ou se ambos topam algo mais audacioso: saírem da disputa e apoiarem uma terceira via. É esperar.

Um comentário:

Bruno da Juventude disse...

Josimar sendo inteligente e estrategista, deve apoiar Adriano como candidato à Prefeitura. Adriano Sarney foi o candidato que mais cresceu nas pesquisas ultimamente, e isso se afirma porque trabalhou. Vejo Adriano como o melhor pré-candidato, pois é preparado para ser um gestor e já mostrou que está disposto a ouvir e trabalhar pelas pessoas.