28 de jul. de 2020

Maranhão pode receber recursos do governo federal para elaboração de estudos ambientais para irrigação pública

Irrigação por gotejamento: entenda mais | Blog A GranjaO governo federal encaminhou um projeto de lei ao Congresso Nacional para a abertura de crédito especial de R$ 20 milhões a serem distribuídos aos ministérios da Educação, do Desenvolvimento Regional e da Infraestrutura. Os recursos serão destinados para a construção e aquisição de equipamentos para a Unidade da Mulher e da Criança (UMC), no Estado do Mato Grosso do Sul e para a elaboração de estudos de viabilidade técnica e ambiental para implantação de projetos públicos de irrigação no Maranhão.

Além disso, parte desses repasses deverão ser utilizados para a construção de pontes sobre o Rio Madeira na BR-319, no Município de Porto Velho (RO) e adequação de anel rodoviário na BR-020, no Município de Fortaleza (CE). Os recursos são provenientes do cancelamento de dotação previstas inicialmente no orçamento deste ano.

Para que ocorra a liberação, o projeto deve ser analisado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, que ainda precisa ser instalada. Após passar pelo colegiado, a proposta segue para discussão e votação em uma sessão conjunta do Congresso.

(Agência Brasil61)

Nenhum comentário: