18 de jul. de 2020

Governo do Estado comemora desativação de leitos para covid-19 e secretário de Indústria e Comércio anuncia hospital de campanha para Bacabal

Simplício Araújo diz que responde processo dos respiradores com ...
No momento em que o Governo do Estado anuncia a desativação de diversos leitos que estavam destinados a tratamento dos pacientes de covid-19, o secretário  estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, comemora a doação, pelos Estados Unidos, de um hospital de campanha que será implantado na cidade de Bacabal.

“Conseguimos, por meio do consulado americano, mais esse importante espaço. O Governo Americano vai doar toda a estrutura do hospital e insumos, como material de limpeza hospitalar e EPIs”, informou Simplício Araújo.

Além do hospital de campanha que será implantando pelo Governo Americano, tratativas da Seinc resultaram na implantação do hospital de campanha Dr. Kleber Branco, em Pedreiras, com apoio da Eneva. Recentemente, a diocese de Bacabal recebeu a doação de 600 litros de álcool, após intermediação da Seinc, por meio da empresa Plastik.

Os trabalhos da Seinc também resultaram na compra de respiradores, máscaras e termômetros, comprados através de doações do setor empresarial. Além dos equipamentos, a Seinc também conseguiu doações de protetores faciais e diversos outros insumos que foram destinados para rede de saúde do Estado.

Nenhum comentário: