2 de jul. de 2020

Prefeito de Cedral tira nomes da ex-governadora Roseana Sarney e do deputado Gastão Vieira de escolas públicas

Gastão Vieira, o homem que renega seu passado e pessoas que lhe ...Atendendo determinação do Ministério Público, o prefeito de Cedral, Jadson Passinho Gonçalves (DEM), tirou os nomes da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e do deputado federal Gastão Vieira (Pros) de dois estabelecimentos de ensinos, que receberam essas identificações em reconhecimento às contribuições dadas ao setor educacional, porém as homenagens estavam em desacordo com a Constituição do Estado, que proíbe a distinção de pessoas vivas.

A escola que tinha o nome da ex-governadora passou a ser Tio Patinhas, uma das maiores personagens mundiais das histórias infantis, criada por Walt Disney nos Estados Unidos; para substituir a homenagem do deputado, foi usado o nome do ex-vereador Jesonias Silva, uma das maiores liderança da comunidade Cajueiro, onde está instalado.

Além destes, Jadson Gonçalves mandou tirar o nome de Graça Gonçalves (sua ex-esposa) e botou o de Nelsonilda Passinho, que é sua parente e foi uma grande educadora no município.

2 comentários:

Eduardo Santos disse...

Pelo visto, Cedral deve estar uma maravilha de cidade já que esta (des)notícia é um assunto importantíssimo para o município. É cada uma...

Unknown disse...

é cada lei criada, a pessoa só pode ser homenageada qndo morre,pois não terá o prazer de presenciar o feito!