7 de jul. de 2020

Jair Bolsonaro testa positivo para coronavirus e diz estar se tratando com hidroxicloroquina e aztromicina

O presidente Jair Bolsonaro anunciou ao meio-dia desta terça-feira (07) que o exame feito por ele no dia anterior testou positivo para coronavirus.

Segundo ele, o seu estado é bom e disse que após tomar hidroxicloroquina e aztromicina recuperou a disposição e chegou até pensar em caminhar, mas não foi aconselhado pelos médicos.

Numa coletiva com participação de repórteres da CNN Brasil, Record TV e TV Brasil, Bolsonaro voltou a criticar prefeitos e governadores pelo isolamento social, reafirmando a convicção de que em muitos a doença terá dano zero.

Bolsonaro contou que os sintomas tiveram início no domingo (05). "Começou no domingo com uma certa indisposição e se agravou durante a segunda-feira com mal-estar, cansaço, um pouco de dor muscular e a febre no final da tarde chegou a bater 38 graus”. Com o médico da Presidência apontando para possibilidade de contaminação por covid-19, passou por uma tomografia no Hospital da Forças Armadas, em Brasília, e, segundo ele, os pulmões estavam limpos.

Bolsonaro admitiu que chegou a pensar que já havia se contaminado e ficou assintomático.

Nenhum comentário: