30 de jul. de 2020

Rebeca Azulay coordena curso sobre mídias digitais para ensinar empresários a driblarem crise da pandemia

Rebeca Azulay (@rebecaazulay) | TwitterGIRO ECONÔMICO

O isolamento social trouxe impactos significativos para o comércio e serviços, E para não perderem liquidez, muitas empresas aceleraram a transformação digital para passarem a vender pela internet. De acordo com o Movimento Compre&Confie (rede de confiança no mercado online), o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, um aumento de 81% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a publicitária e estrategista digital Rebeca Azulay, nunca foi tão importante ficar por dentro das Mídias Digitais, principalmente para quem tem um negócio e quer que ele tenha mais presença na internet.

Para ensinar os passos iniciais para quem deseja conhecer as ferramentas e ter dicas de criação de conteúdo para as Redes Digitais, será realizado nos dias 05 e 06 de agosto, das 19h30 às 21h30, o Curso Mídias Digitais para Iniciantes, promovido pela Escola de Comunicação e Marketing (Escom), em um ambiente totalmente online para quem quer aprender mais sobre as ferramentas digitais.

Para se inscrever, o interessado pode acessar a página https://escom-ma.com.br/cursos-online e ter acesso a todas as informações.

Vacina contra aftosa - A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), em Rosário, iniciou a entrega de vacinas contra febre aftosa e realizou a imunização assistida dos bovinos de produtores de áreas quilombolas e em extrema vulnerabilidade, incluídos nos municípios da região com baixo IDH. As vacinas doadas foram adquiridas com recursos do Governo do Estado para atender os produtores de áreas indígenas, quilombolas e de extrema pobreza. Serão distribuídas mais de 5 mil doses para cerca de 300 criadores.

Corredor do Maiobão - Em andamento há mais de quatro anos, o Governo do Estado agora promete acelerar as obras do corredor de ligação da MA-201, também conhecida como Estrada de São José de Ribamar, a altura do Pátio Norte Shopping. Segundo a Secretaria da Infraestrutura, as equipes trabalham de segunda a segunda, para reforçar de solo mole, instalação de geogrelhas, para maior garantia e segurança no aterro das cabeceiras, concretagem das alas e cortina da cabeceira do lado do Pátio Norte. Para quem precisa se deslocar entre o Maiobão e o Cohatrac, a nova rota vai diminuir a rota entre os dois bairros vizinhos e que interligam mais de 200 mil pessoas que moram na região. Falta saber a partir de quando.

Com o objetivo de firmar parcerias e acordos de cooperação, o 
superintendente da Fiema, César Miranda realizou uma visita de 
cortesia ao secretário estadual adjunto da Secretaria de Estado 
do Planejamento e Orçamento do Maranhão (Seplan), Marcello Duailibe
Jovem Aprendiz - Os Correios publicaram, nesta quarta-feira (29), o resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2020. A relação dos classificados está disponível na página dos Correios. Os candidatos aprovados devem aguardar a convocação que irá acontecer gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo publicado na internet.

O tempo de cada ponte - Em 2015, meses após ser empossado governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou a construção de uma ponte no rio Pericumã, ligando Bequimão a Central, com a promessa de inaugurá-la no ani seguinte. Passados cinco anos, as obras se arrastam a passos de cágados, sem previsão de ser concluída. Já no Sul do Estado, o governo federal iniciou em março e deve inaugurar em dezembro uma ponte bem mais complexa sobre o rio Parnaíba, ligando as cidades de Alto Parnaíba, no Maranhão, e Santa Filomena, no Piauí.

Recuperação da construção - O superintendente da Federação das Indústrias (Fiema), César Miranda, e o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, receberam, terça-feira (28), o diretor da Cimar, Rômulo Avellar, para tratar do aumento no preço de materiais de construção, dentre eles, o cimento. Segundo Nahuz, o setor retomou as atividades e tem demonstrado sinais de recuperação, “por isso, é importante dialogar sobre o assunto e buscar uma solução".


Nenhum comentário: