2 de jul. de 2020

Senac seleciona 120 empresas em São Luís para receberem consultoria para retomada de suas atividades

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai realizar consultorias especializadas a 120 empresas de São Luís, voltadas para meios de hospedagem, bares e restaurantes, salões de beleza e barbearias, bem como a lojas e boutiques. Serão realizados quatro formatos de consultoria, direcionados a um tipo de segmento, com um total de oito horas cada, preferencialmente no local e com a presença de todo o corpo funcional da empresa (respeitando os devidos protocolos de distanciamento social). 

Para os bares e restaurantes, serão orientações fornecidas por nutricionista, profissional de atendimento e um chef de cozinha, considerando a natureza dos serviços ofertados por esse segmento. Já para os meios de hospedagem será ministrado por um especialista em sanitização, também consultor na área, e nutricionista. Para as consultorias dos salões de beleza, barbearias, lojas e boutiques, será destacado um especialista em sanitização.

Entre os conteúdos a serem abordados estão premissas para o Distanciamento Social; Higiene Pessoal de colaboradores, prestadores de serviços e clientes; Sanitização de Ambientes de Meios de Hospedagem; Comunicação Assertiva; Monitoramento das Atividades; Higiene Pessoal de colaboradores, prestadores de serviços e clientes de bares e restaurantes, de salões de beleza e barbearias, e lojas e boutiques. 

Posse na Codevasf  - Recém-saído do Banco do Nordeste, onde era diretor de Negócios, Antônio Rosendo Júnior foi empossado nesta terça-feira (30) no cargo de diretor da Área de Desenvolvimento e Infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa que desde 2015 atua em todo o estado após aprovação de um projeto do senador Roberto Rocha (PSDB), que prestigiou a posse, já que foi dele a indicação do novo membro da diretoria da estatal. 

Vendas de motocicletas - Com a retomada das atividades, as concessionárias de motocicletas ainda enfrentam dificuldades para atender clientela no mesmo ritmo de antes da pandemia por conta da baixa produção nas montadoras, a maioria instalada na Zona Franca de Manaus, uma das cidades com maior índice de contaminação e mortes por coronavírus. Segundo Celso Gonçalo, da Alvorada Motos, somente a partir deste mês o fornecimento deverá voltar aos níveis normais, pois a retomada de fabricação vem sendo gradual. 

Na pose na Codevasf, terça-feira (30 de junho), Rosendo
Júnior (C) com o senador Roberto Rocha (E) e o diretor-presidente
da estatal, Marcelo Andrade Moreira Pinto
Live do BNB - "Novidades do Banco do Nordeste para o Plano Safra 2020-2021" é o tema da live que o BNB realiza, nesta quinta-feira (02), às 9h30 em que serão divulgadas mudanças e os benefícios do Plano Safra 2020/2021, programa do Governo Federal lançado no último dia 17. O evento será transmitido pelo canal https://www.youtube.com/watch?v=DTv3YPlbBOc 

Mestrado da CECGP - O Centro de Estudos Constitucionais e Gestão Pública (CECGP) está com inscrições abertas para mais um mestrado em Direito em parceria com a Universidade Portucalense, de Porto (Portugal). Trata-se do curso de Ciências Jurídico Políticas. As inscrições podem ser feitas no site www.cecgp.com.br, mas os interessados podem solicitar mais informações pelo email mestrado@cecgp.com.br. Candidatos encaminhados pela OAB-MA têm desconto de até 25%. 

Safra de milho - A primeira quinzena de junho foi caracterizada pelo retorno das chuvas em diversas regiões do país, o que beneficiou as lavouras de milho segunda safra, mas não houve precipitação na região central do país, como foi o caso do Matopiba, fronteira agrícola formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, o que é normal nesta época do ano. Esta condição favoreceu a maturação e a colheita do algodão e do milho segunda safra, segundo avaliação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Nenhum comentário: