16 de jul. de 2020

Fiema investe para transformar Unidade Sesi do Araçagi numa referência no setor educacional do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com obras de reforma e ampliação da escola de excelência, no Araçagi, em São José de Ribamar. Semana passada, o presidente da Federação das Indústrias (Fiema) e diretor regional do órgão, Edilson Baldez, inspecionou as obras e destacou que a escola será de referência e uma das mais modernas do Maranhão. O projeto sela o compromisso assumido com os industriais da região metropolitana e promoverá maior sinergia do Sesi com a comunidade, oferecendo aos usuários da indústria uma escola referencial de inovação e competências. 

Em um terreno de 12.691,34 m², com 10.475.88 m² de área construída com subsolo, térreo, mezanino, 1º e 2º pavimentos, estacionamento, pátio, restaurante, salas de aula do maternal ao ensino médio, áreas de vivência, auditório, biblioteca, sala da Matemática, salas de Robótica, salas do G@meduca, sala de Música, Laboratórios de Ciências, Física, Química, Biologia, multiuso e de informática, o novo prédio contará com 4 pavimentos que incluem 117 ambientes.

A nova escola atenderá alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Básica do Ensino Médio e Ensino Médio Itinerário de Formação Técnica e Profissional. 

Restaurante do Sesc - O Restaurante do Comerciário, localizado na Unidade Sesc Deodoro, foi reaberto, semana passada. Além do Restaurante, o Sesc Deodoro entrega ainda ao público um auditório com 251 lugares, sala de cursos, cozinha laboratório, lanchonete e salão de jogos. O cinema digital, outra importante implementação, em breve também estará concluído. Participaram da solenidade, dentre outros, o presidente da Federação do Comércio, José Arteiro da Silva, e a diretora regional do Sesc, Rutineia Monteiro. 

Financiamento do Pronaf - O Banco do Nordeste dispõe de R$ 3,5 bilhões para aplicar, na agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Incluído no Plano Safra 2020/21, o valor deve ser aplicado em 570 mil contratações. Os recursos representam aumento de 7,6% em relação ao volume aplicado na safra 2019/20 (R$ 3,2 bilhões) e de 5,16% na quantidade de operações (541,9 mil contratações) que beneficiaram agricultores dos nove estados da Região e te de Minas Gerais e Espírito Santo. 

Na inspeção às obras de reforma e ampliação da Unidade
Sesi do Araçagi, em São José de Ribamar, Edilson Baldez
explica como essa escola será referência no Maranhão 
Igualdade de gênero - A VLI firmou compromisso “Equidade é Prioridade”, uma iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Pacto Global, que tem como objetivo promover a equidade de gênero dentro das empresas, ou seja, maior paridade entre homens e mulheres nos cargos de direção. 

Senar lança CNA Jovem - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão vinculado ao Sistema Confederação da Agricultura (CNA). abriu sexta-feira, (10) as inscrições para a quarta edição do CNA Jovem, desenvolvimento de novas lideranças para o agro. Para se inscrever, os participantes devem ter entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior completa e possuir algum vínculo com o setor agropecuário, como ser filho de produtor rural, atuar no meio rural ou possuir formação na área de ciências agrárias. 

Escola bilingue - O município de Alto Alegre do Pindaré inaugurou a primeira escola bilíngue de Educação 4.0 do Maranhão com capacidade para atender 150 estudantes. A escola é fruto de uma parceria entre a Vale (que financiou o projeto), Prefeitura Municipal (responsável pela execução da obra e gestão durante as aulas) e o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM). Além da construção de escolas, nos últimos dois anos, quase cem mil pessoas foram beneficiadas pela empresa no município.

Nenhum comentário: