4 de jul. de 2020

Assinantes do Premiere podem reivindicar devolução da assinatura após suspensão do Campeonato Carioca

FUTEBOL: Nenê marca golaço e Tricolor vence primeiro Fla-Flu de ...Uma enxurrada de ações na Justiça por assinantes do Premiere contra o Grupo Globo se anuncia depois que a empresa, por perder o embate com o Flamengo sobre transmissões de seus jogos, decidiu suspender a transmissão total do Campeonato Carioca. Desde o início da competição, a emissora estava impedida de mostrar os jogos do Flamengo e o clube ganhou mais força após a Medida Provisória do presidente Jair Bolsonaro, que dá direito ao clube mandante escolher quem transmite o jogo.

O problema é que milhões de pessoas assinaram e pagam mensalidade que de R$ 80 e R$ 115 para ter acesso aos jogos transmitidos por esse canal e no contrato inclui todo o Campeonato Carioca. 

Não foram transmitidos os jogos desta quinta-feira (02) - Fluminense X Macaé e Botafogo X Portuguesa - bem como não serão transmitidos os destes domingo - Fluminense X Botafogo e Flamengo X Volta Redonda, pelas semifinais da Taça, tampouco a final desse turno, entre os campeões dos dois confrontos da semifinal, na próxima quarta-feira (08). 

Caso o Flamengo não conquiste a Taça Rio, haverá mais uma partida para se definir o campeão carioca, entre os vencedores dos dois turnos, ou seja, seis partidas ao todo que o assinante teria direito de assistir.

O assinante, segundo o advogado Dirceu Emir, tem três opções: pedir desconto da mensalidade  para assistir às demais competições anunciadas pelo Premiere, pedir devolução do dinheiro já pago ou ingressar na Justiça contra a emissora. 

Nenhum comentário: