28 de jul. de 2020

Unicef lança Busca Ativa Escola em Crises e Emergência que reúne orientações para escolas durante pandemia

Na busca de ajudar as escolas no planejamento de reabertura ou de readequação de ações, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou, na última semana, o guia Busca Ativa Escola em Crises e Emergência que orienta estados e municípios na garantia do direito à educação de crianças e adolescentes durante o período da pandemia do covid-19. O documento, que tem acesso liberado a todos os públicos, está dividido em três seções, com orientações para potencializar a busca ativa e enfrentar a crise, e orientações para o acolhimento e o cuidado dentro das escolas, divididos por etapa escolar da educação básica.


Confira outros destaques Educação em Maranhão Hoje

Encceja 2020: com provas marcadas para dezembro, saiba o que estudar até lá

  • O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) está previsto para ser realizada em dezembro deste ano, embora a data ainda não tenha sido divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). Mesmo sem uma previsão, é certo que as provas serão aplicadas, por isso, quem deseja participar do Encceja 2020 já pode começar a se preparar para conseguir as pontuações necessárias e conquistar a certificação.
Inep adiciona simulados ao aplicativo do Enem

  • O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), adicionou no início da semana mais uma funcionalidade ao aplicativo do exame. Agora, a ferramenta também passa a disponibilizar simulados com questões de edições anteriores.
Teste de nivelamento é um grande aliado para iniciar estudos do inglês
  • O conhecimento em Inglês possibilita mais oportunidades de ingresso e crescimento no mercado de trabalho, participação em intercâmbios, além de abrir novas possibilidades para concorrer a bolsas de estudos internacionais. O teste de nivelamento do Educa Mais Brasil, por exemplo, é disponibilizado gratuitamente no site da plataforma.

Nenhum comentário: