19 de ago. de 2020

Animal da Agronicolau sofre acidente na Universidade de Uberaba e está fora do julgamento na 13ª Expogenética

Será realizado nesta quinta-feira (20) o julgamento de animais da Expogenética, um dos momentos mais aguardados neste evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que este ano ganhou uma versão virtual por causa das medidas de segurança sanitária a fim de conter a pandemia de coronavírus.

Infelizmente, aquele que poderia conquistar um prêmio e dignificar mais ainda a pecuária maranhense, já que era um dos mais cotados, não poderá participar: Emir da Agronicolau está fora da competição devido a um acidente na Fazenda Universitária (Fazu) da Universidade de Uberaba (MG).

Leia mais
Agronicolau é a única empresa do Maranhão a confirmar presença na Expogenética da ABCZ
Samir Nicolau ressalta pioneirismo da Agronicolau, única do Maranhão a estar presente na Expogenética da ABCZ

De acordo com o diretor da Agronicolau, Samir Nicolau, o touro passou em todos os testes e exames e após a última etapa de avaliação, enquanto aguardava o momento de ir para se submeter à votação dos técnicos que formam o corpo de jurados, sofreu um acidente. Emir da Agronicolau estava sob os cuidados de técnicos da ABCZ e o acidente está sendo avaliado para se saber a extensão do dano e se estimar sua recuperação.

A Agronicolau é a única empresa maranhense presente nesta exposição, que é uma das mais importantes do Brasil. O seu estande pode ser visitado virtualmente na página oficial do evento. Confira aqui.


Nenhum comentário: