10 de ago. de 2020

BRK Ambiental realiza programas para apoio à saúde física e emocional de funcionários e familiares

A psicóloga Gisela Castanho (USP) que comanda
o programa “Em Rede” da BRK Ambiental voltado
para a saúde dos funcionários
 GIRO ECONÔMICO

A fim de orientar e compartilhar os desafios e as vivências do isolamento social exigido pelo combate à pandemia do novo coronavírus, além de fomentar o diálogo, a colaboração e a gestão de novos conhecimentos e a inovação na empresa. Esses são alguns objetivos que motivaram a BRK Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto em Paço do Lumiar e São José de Ribamar e em outros 100 municípios brasileiros, a criar o programa Em Rede, dirigido a funcionários, com workshops por videoconferência, abordando temas diversos.

O Em Rede fomenta a abertura ao diálogo e a colaboração, contribuindo para a gestão do conhecimento e da inovação na empresa. A iniciativa tem no comando uma psicóloga, que acolhe e debate, em pequenos grupos, as preocupações e angústias dos funcionários, sendo um espaço para a troca de experiência entre eles.

Os temas mais frequentes são o dia a dia no home office, os filhos em casa durante o isolamento social, a produtividade, a relação com familiares, a falta de tempo e tantas outras mudanças comuns no momento. Em cada encontro é escolhido um tema específico, sendo formados pequenos grupos.

Mulheres no Resolvi - Mais de 1600 empreendimentos já foram cadastrados na Rede Solidária Virtual (ReSolvi), criada pelo Governo do Estado, e sua maioria são dirigidos e idealizados por mulheres, que dominam 76% dos anúncios, um total de 1215 inscritas no site de vendas, comparado com 391 anunciantes do sexo masculino (24%). A iniciativa realizada pelo do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres), tem o objetivo de estreitar a relação comercial que foi interrompida em decorrência do isolamento social vivenciado no momento, sendo uma alternativa para ajudar o comerciante a superar a crise.

Fora do ar - O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) anunciou nesta segunda-feira (10) seu afastamento da Nova FM, onde mantinha uma coluna de três vezes por semana em que tirava dúvidas dos ouvintes sobre relações de consumo. Como é pretenso candidato a prefeito de São Luís, ele e os demais profissionais da área de Comunicação não podem mais trabalhar em suas profissões até o final do ano. Chamou atenção o prazo preestabelecido pelo deputado para retornar com esse quadro:  -"logo depois da eleição", pois o que muita imaginava era que estaria convicto que depois da eleição iria para a Prefeitura.

Daniel Blume (E) com o casal de suíços Carla De Sá
Morais-Gossuin e Jean-Pol  Gossuin (tradutores do livro
para o francês), que lança o Livro Delações no próximo
dia 13 em Live Literária com transmissão simultânea  para
Portugal (22H) e Suíça (23H). com transmissão  simultânea
para Portugal (22H) e Suíça (23H) no Instagram do autor e
da editora, @danielblume_ e @helvetia_editions.

LEIA MAIS:
Daniel Blume lança quinta-feira, com transmissão
simultânea para Portugal e Suíça, o livro Delações

Emprego no transporte - O setor de transporte registrou o quarto mês seguido de queda no número de vagas de emprego, desde o início da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Em junho, foram demitidos 40.438 empregados no setor e admitidos 34.139, o que gera uma perda líquida de 6.299 vagas. O saldo é menor se comparado ao mês de maio, quando foram encerradas 20.852 vagas, mas demonstra que a crise tem sustentado resultados negativos por períodos prolongados. Os dados estão no Boletim Economia em Foco, divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Centro de convenções - Porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas deve ganhar o seu primeiro Centro de Convenções. Com recursos do Ministério do Turismo, na ordem de R$ 2,1 milhões, o espaço será um importante equipamento para o desenvolvimento do turismo corporativo na região que já tem nas belezas das dunas do estado, o seu cartão de visita e a expectativa é de que o novo local gere emprego e renda para a população da cidade. De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a obra é um dos desdobramentos da visita técnica, realizada por servidores da Pasta, para o desenvolvimento turístico da região.

Negociação prorrogada - A Equatorial Energia Maranhão decidiu prorrogar até 15 de agosto, a campanha de negociação de débitos, que continuará funcionando através Central Exclusiva 0800 098 2997, que o cliente pode ligar gratuitamente das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h, aos sábados. A campanha teve início em julho e busca oferecer condições especiais aos consumidores que estão com dificuldades para manter as contas de energia em dia, seja para quitação à vista, ou parcelado. As regras de negociação agora seguem válidas até 15 de agosto para os consumidores das classes residencial, rural, comercial e industrial.

Nenhum comentário: