20 de ago. de 2020

Fecomércio orienta empresas sobre funcionamento de lojas no Dia da Independência e aniversário de São Luís

GIRO ECONÔMICO

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) distribuiu nota, nesta quinta-feira (20), com informações sobre o funcionamento do comércio lojista de São Luís nos dias 7 e 8 de setembro de 2020 (segunda e terça-feira), feriado nacional de Independência do Brasil e feriado municipal de Natividade de Nossa Senhora e aniversário da cidade de São Luís.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociada e assinada pela Fecomércio-MA juntamente com o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários), os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir as portas nesses dias das 08h às 18h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 22h.

As empresas que desejarem funcionar nesses dias deverão enviar, com antecedência, a lista dos empregados convocados para o trabalho ao conhecimento do Sindcomerciários, por meio do endereço eletrônico: atendimento@sindcomerciarios-ma.com.br, além de promover o recolhimento no valor de R$ 10 para a entidade que representa os empregados do comércio. Mais detalhes no site www.fecomercio-ma.com.br.

Empresa maranhense na ONU- A empresa maranhense de consultoria em segurança Sparta Corporate Solutions foi convidada a participar da Assembleia Geral da ONU, este ano, em comemoração ao 75º aniversário da instituição internacional e do 20º aniversário do Pacto Global. Na Assembleia Anual, na segunda quinzena de setembro, haverá o Fórum do Setor Privado da ONU e United Business Live. A Sparta Solution é signatária do Pacto que apoia medidas de combate ao desmatamento e iniciativas voltadas para estratégias e operações das empresas no tocante aos dez princípios do Pacto Global da ONU, relativos à sustentabilidade e direitos humanos descritos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Máscaras no comércio - Horas antes do Congresso Nacional confirmar a derrubada do veto presidencial ao uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos comerciais, o autor da matéria, o deputado federal pelo Maranhão Pedro Lucas Fernandes (PTB) esteve com o presidente Jair Bolsonaro, mas este assunto não chegou a entrar na pauta. O parlamentar foi um dos convidados para o almoço desta quinta-feira (19), que reuniu diversos deputados e senadores de partido do chamado centrão, do qual participaram também ministros do governo.

O cantor e compositor Manoel 'da música Caneta Azul é
agora garoto propaganda da campanha do mês dos pais
Maracap como um novo fenômeno de vendas.

Empregos no Grupo GR - O Grupo GR está com processo seletivo aberto para vagas para porteiro em São Luís. Os pré-requisitos estão listados no link https://grupogr.pandape.com.br/ e a candidatura à vaga é somente online. As entrevistas serão por meio de ferramentas virtuais. O Grupo GR é referência nacional na prestação de serviços especializados de Segurança Patrimonial, Portaria, Controle de Acesso, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Segurança Eletrônica e atende condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de vários segmentos em todo o Brasil. Atuante no mercado, desde 1992, possui sede na capital paulista, um total de 13 filiais no país e emprega hoje mais de 11 mil pessoas.

Primeiro emprego - No seu programa de geração de empregos anunciado nesta quinta-feira (20), o governador Flávio Dino (PCdoB) prometeu corrigir um dos maiores equívocos do seu governo, que foi a extinção do Primeiro Emprego, pelo qual os jovens já poderiam se apresentar para uma contratação formal cumprindo uma exigências mais recorrentes: a experiência de trabalho. Segundo ele, nos próximos dias deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa um projeto de lei que institui o Emprego Jovem e com isto pretende zerar os efeitos das demissões durante a Pandemia de Coronavirus.

Ensino à distância -  Oferecidos por instituições de ensino superior, os cursos de extensão são oportunidades de formação de curta duração. Usados para complementar a graduação, os conteúdos desses cursos incluem atividades práticas, acadêmicas, culturais entre outras. Com duração média de três meses, os cursos de extensão oferecem certificado emitido por uma faculdade, com validade em todo o Brasil e no exterior. É importante lembrar que essa modalidade não é considerada como uma pós-graduação. Os cursos de extensão possuem menor duração e são focados no aperfeiçoamento, especialização e aquisição de conhecimento em novas áreas de formação. Leia mais em MARANHÃO HOJE.


Nenhum comentário: