3 de ago. de 2020

Projeto do Senar para desenvolver bovinocultura de leite no Maranhão é selecionado para o AgroNordeste pelo BNB

Conheça os tipos de ordenhas em bovinosGIRO ECONÔMICO

Criado para promover o melhoramento genético da Bovinocultura de Leite no Médio Mearim do Maranhão, o projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi um dos selecionados pelo Banco do Nordeste por meio do Edital 02/2019, do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci). A iniciativa técnica compõe um conjunto de 23 projetos de Difusão e Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável dos Territórios Atendidos pelo AgroNordeste, programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Leia mais
BNB seleciona projeto maranhense sobre bovinocultura leiteira para território do AgroNordeste

Os projetos receberão aporte financeiro no total de R$ 5,8 milhões, beneficiando instituições públicas e privadas, sem fins de lucro. No Maranhão, o foco será a potencialização das atividades da bovinocultura de leite, com intervenções que impactem no melhoramento da reprodutividade e qualidade genética dos animais.

Os projetos abrangem ainda temas como pecuária sustentável, agroecologia, tecnologias apícolas, reuso da água, construção de biodigestores, manejo sanitário, dentre outros. O resultado completo está disponível em www.bnb.gov.br/fundeci/editais.

Oportunidade de emprego - O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema Federação das Indústrias (Fiema), lançou o IEL Conecta, destinado a interligar candidatos a emprego e empresas, o que permite o cadastro gratuito de vagas e currículos. Por meio da ferramenta, o candidato tem a oportunidade de divulgar seu perfil profissional e, de forma personalizada, visualizar vagas abertas. “É uma ferramenta com benefícios tanto para empresários como para quem busca um emprego”, diz Michele Frota do Vale, coordenadora regional do IEL.

Leia mais
Plataforma de empregos do IEL Maranhão conecta candidatos e empresas

Menos presentes para os pais - Levantamento de intenção de consumo das famílias de São Luís, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio) revela uma redução de 51,2% na intenção de consumo para o Dia dos Pais em relação ao mesmo período do ano passado. O estudo avalia a percepção dos consumidores em relação a sete indicadores que influenciam na decisão e na capacidade de consumo atual e futura. Para os analistas da pesquisa, o medo do desemprego influenciou essa queda.

Leia mais
Pesquisa da Federação do Comércio revela queda de 51% de compras de presentes para Dia dos Pais

O presidente do TCE, Nonato Lago, recebeu o procurador-geral
de Justiça, Eduardo Nicolau (D); o defensor público-geral, Alberto
Bastos (E); o vice-presidente da Federação dos Municípios, Erick
Costa (C), para debaterem ações mais eficazes sobre a fiscalização
das verbas públicas. Também no registro o vice-presidente
do TCE, Washington Oliveira
Duplicação de BR - Mais uma importante obra que vai contribuir para o desenvolvimento econômico do estado é autorizada pelo Governo Federal no Maranhão: a duplicação da BR 010, entre Imperatriz e Açailândia, as duas maiores cidades da região tocantina.

Leia mais
Governo Federal autoriza retomada de obras para duplicar a BR 010 entre Imperatriz e Açailândia


Reforma tributária - O presidente da Comissão Mista da Reforma Tributária no Congresso Nacional, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), anunciou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, será ouvido nesta quarta-feira (05). Para Roberto Rocha, a reforma é uma ferramenta indispensável para que o país volte ao caminho do desenvolvimento econômico e da geração de emprego e renda, especialmente após os efeitos negativos causado pelo coronavírus. Segundo ele, o sistema tributário brasileiro é “um verdadeiro pandemônio tributário”.

Leia mais
Comissão presidida por Roberto Rocha ouve Paulo Guedes na quarta-feira

Seminário do Senac - Com o tema "Desafios e Perspectivas na Educação Digital: metodologias ativas e aplicativos na educação (teoria e prática)", o Senac no Maranhão iniciou ontem e prossegue nesta terça-feira (04), o II Seminário de Educação Profissional, evento remoto, com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre o uso de metodologias ativas e aplicativos digitais na educação, contribuir para a promoção de aulas mais dinâmicas e preparar a equipe técnica e instrutores para a adoção de metodologias ativas de desenvolvimento de competências.

Leia mais
Senac realiza em agosto seminário com foco nos Desafios e Perspectivas na Educação Digital

Nenhum comentário: