26 de ago. de 2020

Governador Flávio Dino sinaliza com participação do Governo do Estado no Avança, Maranhão


GIRO ECONÔMICO

O Plano de Retomada das Atividades Econômicas – Avança Maranhão foi apresentado, sexta-feira (21), pelo presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, ao Conselho Consultivo da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que administra o Porto do Itaqui. A reunião teve a participação do governador Flávio Dino, que enalteceu a iniciativa das entidades empresariais e sinalizou que pode contribuir e aderir ao plano, a fim de atender as empresas no Maranhão.

O Avança Maranhão abrange 74 ações em seis eixos: apoio às empresas, tecnologia e inovação, emprego e renda, apoio emergencial: agenda urgente, educação profissional e comunicação). Essas ações representam um aporte de quase R$ 30 milhões, recursos exclusivos da inciativa privada, entre investimento próprio e recursos captados junto a parceiros.

O foco é apoiar às micro e pequenas empresas maranhenses, que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia, algumas delas, sem condições de se adaptar à retomada das atividades. O plano é inédito no Brasil, sendo o único no país em condições de atender esse segmento como público prioritário. 

Palestra da Embrapa - Entre os dias 1º e 04 de setembro, palestrantes do Brasil e sete países da América Latina e Caribe irão apresentar os sistemas agrossilvipastoris a produtores, técnicos, comunidade científica e interessados no tema, e ainda trocar experiências de instituições de pesquisa que estudam e realizam experimentos nesses sistemas no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, México, Colômbia, Chile e Cuba. O seminário, aberto gratuitamente a todos os públicos, será realizado entre 16h e 19h e será transmitido online por meio do canal You tube da Embrapa: https://www.youtube.com/Embrapa

Tour virtual - O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) realiza nesta sexta-feira (28) um passeio virtual pelos centros históricos das cidades de Santos, no litoral paulista, e de São Luís, capital do Maranhão. O público viajará no tempo com os guias turísticos Cadu de Castro (SP) e João Marcelo Barbosa (MA) e mergulhará no século XIX com todo seu apogeu econômico e arquitetônico. O público viajará pelo canal da instituição no Youtube (Sescma) às 16h. 


Dirigentes do Sesc, do Senac e da Federação do Comércio,
numa das ações do Mesa Brasil, que leva alimentos à mesa
de famílias em estado de vulnerabilidade econômica e social
Cancelamento - Os Correios informam que, em razão da pandemia - que acabou por afetar o calendário escolar em todo o país -, lamentavelmente o 49° Concurso Internacional de Redação de Cartas foi cancelado. 

Mais lembrada - Pela quarta edição seguida da pesquisa “Marcas Mais", feita pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a Troiano Branding, a MRV aparece como marca preferida pelos consumidores brasileiros no segmento de construção civil. Segundo Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV, o resultado é fruto da preocupação com a inovação, busca por qualidade, foco na experiência do cliente, governança com ética, responsabilidade e sustentabilidade e questões sociais e ambientais. 

Mestrado do CECGP - O Centro de Estudo Constitucionais de Gestão Pública (CECGP), dirigido pelo advogado Sérgio Tamer, está com inscrições abertas para seu oitavo mestrado em Direito em parceria com a Universidade Portucalense, da cidade do Porto, em Portugal. O título da pós-graduação é reconhecido tanto no Brasil quanto em Portugal, sendo, portanto, uma das melhores opções para quem tencionar aprimora seus conhecimentos. As inscrições podem ser feitas no site www.cecgp.com.br

Nenhum comentário: