10 de ago. de 2020

Time do Imperatriz tem 12 jogadores infectados com covid-19, mas Governo do Estado diz que na cidade houve apenas um caso

Na noite deste domingo (09), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou o seu boletim diário das  ocorrências sobre coronavírus no Maranhão, no mesmo horário em que deveria estar sendo encerrada, em Capina Grande (PB), a partida entre Treze e Imperatriz, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Qual a relação entre os dois fatos? Números do covid-19.

De acordo com os números da SES, de sábado (08) a domingo (09), foi registrado em Imperatriz apenas um caso de infecção por covid-19, porém a partida de futebol com o representante maranhense, lá na Paraíba, não pôde ser realizada porque 12 jogadores do seu elenco tinham testado positivamente para coronavírus, resultado que saiu na manhã de domingo, ou seja, alguma coisa está fora da ordem, pois como pode em apenas um agrupamento de pessoas haver uma dúzia de infectados e o Estado contar em todo o município apenas um?

Leia mais
Jogadores do Imperatriz testam positivo para covid-19 e estreia na Série C do Brasileirão é adiada

Outro lado grave dessa história é que os jogadores do Imperatriz fizeram a coleta de material na sexta-feira (07), antes do embarque da delegação para sua estreia na Série C, e assim 12 pessoas infectadas se concentraram com outros atletas e membros da comissão técnica, transitaram por aeroportos e aeronaves, frequentaram hotéis em dois estados, andaram em ônibus em duas cidades e somente horas antes da partida veio a confirmação, e aí cabe a perguntar:

Quantas pessoas, dentre familiares, amigos, colegas de equipe e trabalhadores que os atenderam essas nos mais diversos lugares podem estar infectados? Bom saber.

Confira o boletim do Governo do Estado deste domingo:

Imagem

Nenhum comentário: