6 de ago. de 2020

Novos diretores do Banco do Nordeste são empossados após nomes aprovados no Conselho de Administração


GIRO ECONÔMICO

O Banco do Nordeste empossou, na tarde desta segunda-feira (03), no Gabinete da Presidência do BNB, em Fortaleza, seu novo diretor de Negócios. Trata-se de Anderson Aorivan da Cunha Possa, que é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal. Anderson Possa é bacharel em Direito com pós-graduação em Processo Civil e cursa mestrado em Economia. 

Na Caixa, empresa da qual é funcionário há 19 anos, exerceu as funções de superintendente nacional, superintendente executivo, gerente regional e gerente geral. No mesmo dia, pela manhã, tomaram posse os novos diretores de Planejamento, Bruno Ricardo Pena de Souza, e Hailton José Fortes (foto), ambos funcionários de carreira do Banco do Nordeste.

A ascensão de Hailton Fortes foi muito comemorada no meio empresarial maranhense, já que teve uma boa relação com o setor produtivo local, o que certamente é uma sinalização de que poderá facilitar o trânsito desses empresários junto às demais diretorias da instituição em Fortaleza (CE). 

Publicitário premiado - O publicitário maranhense Saulo Mohana, hoje residente nos Estados Unidos, foi indicado para receber o Emmy de Publicidade, mais famosa premiação do gênero no mundo. Ele concorre pelo Comercial da Apple AirPods – Bounce, que foi filmado em Kiev, na Ucrânia, em 2019. Ele é o diretor de Arte da Campanha desenvolvida pela Media Arts Lab, sediada em em Los Angeles, onde é um dos principais integrantes da equipe de produção. O resultado será conhecido dia 20 de setembro. 

Aulas do Senac - Após quatro meses sem aulas presenciais, o Senac no Maranhão se prepara para retomar os cursos presenciais nas unidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Balsas e Timon. A retomada gradual será baseada em protocolos sanitários e pedagógicos e caracterizada pelo ensino híbrido (com aulas online e presenciais). No dia 26 de agosto, as turmas que já tinham alunos matriculados ou já estavam formadas, iniciam suas atividades em sala de aula. As que estavam em formação, dias 14 e 28 de setembro. 


Empossado no cargo de diretor Financeiro do Banco 
do Nordeste, Hailton Fortes (E), ex-superintendente 
no Maranhão, com o secretário de Indústria e 
Comércio, Simplício Araújo

Estado de pobreza - Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (04), o senador Roberto Rocha (PSDB), que preside a Comissão Mista da Reforma Tributária disse que no Maranhão apenas 5% da população declaram Imposto de Renda e que cerca de 5 milhões dos 7 milhões de habitantes são dependentes do Bolsa Família. 

Certificação digital - A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) tem ampliado os benefícios concedidos a pessoas físicas e jurídicas, para aquisição de produtos da entidade. Em função das dificuldades econômicas causadas pela pandemia de coronavírus, a entidade reduziu os valores da certificação digital. O gerente comercial da entidade, Marinílson Cutrim, explica que com a redução a CDL tem atualmente o menor custo entre as certificadoras da capital maranhense. “A diferença pode chegar a 15%”, acrescenta. 

Live da Embrapa - Na próxima quarta-feira (12), o ciclo de lives sobre oportunidades de uso dos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta nas regiões brasileiras, iniciativa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), estará voltada para agropecuarista da região Nordeste. A live será transmitida a partir das 19h pelo Canal da Embrapa no Youtube e pela página da Rede ILPF no Facebook. A gravação ficará disponível posteriormente no Youtube, para aqueles que não puderem acompanhar ao vivo.

Nenhum comentário: