5 de ago. de 2020

Publicitário maranhense concorre ao Emmy 2020 com filme desenvolvido para o AirPods - Bounce da Apple


O publicitário maranhense Saulo Mohana, que é filho do empresário José Antônio Mohana e da designer Vera, é um dos candidatos ao Emmy 2020, maior premiação em publicidade do mundo, comparado ao Oscar para o cinema. O prêmio poderá ser conquistado pelo comercial da Apple AirPods - Bounce, desenvolvido pela agência Media Arts Lab, sediada em Los Angeles (Califórnia), da qual é diretor de arte e foi responsável pelo desenvolvimento da peça publicitária.

O filme foi gravado em Kiev, na Ucrânia, em 2019 e foi ao ar nas principais emissoras de TV também no final do ano passado. O resultado da premiação sai em 20 de setembro.

Saulo começou seus estudos na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mas depois transferiu-se para Curitiba (PR), e lá concluiu seu curso de Publicidade na Universidade de Tecnológica Federal do Paraná, onde conseguiu um estágio nos Estados Unidos e ali fixou residência.

Confira o filme em Maranhão Hoje.

Em 2016, o publicitário foi premiado pela revista europeia Lüzer´s Archive, editada em Viena (Áustria), pela peça publicitária "A life of saving is supposed to raise your social status", ou seja, uma vida de poupança pode garantir o seu status social. A revista é uma publicação bimestral,que dedica uma de suas edições para abordagens sobre fotografias, ilustrações, embalagens ou produtos, design e música.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela Ascenção do filho. É tudo que desejamos é vermos os filhos encaminhados. Ele é o Cara
🙌🏅🥇

Unknown disse...

Parabéns Veroca