12 de ago. de 2020

Samir Nicolau ressalta pioneirismo da Agronicolau, única do Maranhão a estar presente na Expogenética da ABCZ

O veterinário Samir Nicolau está diante de um novo desafio pela sua ousadia empreendedora. A Agronicolau, selecionadora de bovinos que ele dirige, é a única empresa do ramo pecuário no Maranhão, a participar da 13ª ExpoGenética 360º, evento da Associação Brasileira dos Criadores de Zebur (ABCZ), que será realizada de 15 a 23 de agosto, em Uberaba (MG). A participação repete o feito pioneiro de 2015, quando a Agronicolau também marcou presença como única empresa maranhense na exposição.

“Mais uma vez seremos pioneiro do estado nos eventos da ABCZ”, comemora Samir Nicolau, destacando que em 2015 levantou a bandeira do estado na exposição ao levar animais para participarem do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNATj) no evento daquele ano.

Segundo ele, este ano, além da pré-seleção na fazenda, houve ainda uma prova de ganho de peso, num confinamento com diversas avaliações, inclusive do DNA dos animais. 

Leia mais
Agronicolau é a única empresa do Maranhão a confirmar presença na Expogenética da ABCZ

A Agronicolau vai estar no evento com um stand virtual. Para Samir, esse modelo de exposição, que foi montado por conta do distanciamento social para enfrentamento da pandemia de covid-19, vai marcar a história da pecuária brasileira em nível mundial.

Localizada às margens da BR 316, entre as cidades de Santa Inês e Bela Vista, a Agronicolau é uma das mais importantes empresas de pecuária no Norte e Nordeste.

Nenhum comentário: