29 de set. de 2020

Associação Comercial do Maranhão realiza solenidade virtual com Flávio Dino e Edivaldo Holanda Júnior para comemorar 166 anos de fundação

GIRO ECONÔMICO

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o governador Flávio Dino são os convidados especiais da Solenidade Magna de Aniversário da Associação Comercial do Maranhão (ACM) nesta quarta-feira (30), para comemoração dos 166 anos da entidade, comemorados em agosto, mas, em decorrência do falecimento do pai do governador, Flávio Dino, o evento foi remarcado para este mês. 

A solenidade começa às 20h e tem o mote “Diálogo com o poder público: uma conexão necessária”, e será realizada em plataforma digital, com participação também de associados, conselheiros e ex-presidentes da Casa, além de outras lideranças empresariais. De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, além da celebração do aniversário da da ACM. será uma grande oportunidade de aproximação com os governos estadual e municipal.

Leia mais
Solenidade pelo aniversário da ACM terá participação de Flávio Dino e Edivaldo Holanda

A Solenidade Magna de Aniversário da ACM terá transmissão nas plataformas digitais da entidade, as redes sociais Facebook (acm.ma.9) e Instagram(acmma01) e ainda no canal do Youtube (/acmma). 

Socorro a Salangô - No mês de novembro, será assinado pelo Governo do Estado mais um contrato com empresa especializada para efetuar o conserto e manutenção das bombas do Projeto Salangô, em São Mateus, onde seria o maior plantio de arroz irrigado do Maranhão. Recuperados em 2017, os equipamentos já estão deteriorados mais uma vez, com furto de peças, fiação, daí porque o plantio do grão este ano deve retardar, e muito. Semana passada, a Fiema liderou uma visita ao local para debater soluções. 

Controle da Aftosa - Dados parciais da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em 2020 mostraram cobertura vacinal de 97,81% do rebanho de bovinos e bubalinos de todas as idades. No total, segundo o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, entre estados que já enviaram informações foram imunizados 166 milhões de animais. No Maranhão, segundo a Agência de Defesa Agropecuária (Aged), foram imunizados mais de 96% das mais de 8 milhões de reses bovinas e bubalinas. 


Na distribuição de cestas básicas pelo Sistema Federação
do Comércio, o diretor regional do Senac, José Ahirton
Lopes, fazendo a entrega a uma das dirigentes
de entidades contempladas
Primeiro debate
- A Band Maranhão realiza nesta quinta-feira (30) o primeiro debate com os candidatos a prefeito de São Luís. Haverá a participação de onze, já que Adriano Sarney desistiu e quem comandará o programa é Valteno Oliveira, da Band Brasília. 

Seleção do Senac - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para formação de cadastro de instrutores a serem contratados pela instituição para os cursos de Cabeleireiro, Extensionista e Design de Sobrancelhas, por prazo determinado, em São Luís. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail cepsaoluis.sup@ma.senac.br., em anexo certificados, diplomas e demais comprovações na área. Os candidatos serão chamados de acordo com a demanda da Instituição. 

Leia mais
Senac recebe currículos para contratação de professores em São Luís

Produção de trigo - Com potencial de expansão da área plantada para pelo menos 20 mil hectares nos próximos anos com o uso de tecnologias de manejo e de variedades atuais, a triticultura no Oeste da Bahia pode contribuir na busca pela autossuficiência do Brasil no cereal. O Oeste baiano faz parte do Matopiba, grande fronteira agrícola nacional da atualidade que integra o Cerrado do Maranhão, do Tocantins, do Piauí e da Bahia, sendo responsável por grande parte da produção nacional de grãos como soja e milho, e de fibras como o algodão.

Leia mais


Nenhum comentário: