16 de set. de 2020

Banco do Nordeste debate nesta quinta-feira soluções inovadoras para o desenvolvimento territorial

 GIRO ECONÔMICO

O Banco do Nordeste realiza o evento "Desenvolvimento Territorial e Inovação" a partir das 10h desta quinta-feira (17), com objetivo de apresentar soluções inovadoras que podem ser aplicadas a cadeias produtivas que integram o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação para o Nordeste (AgroNordeste) e as Rotas de Integração Nacional. Toda a programação será transmitida por meio do canal Banco do Nordeste Oficial, no YouTube.

A intenção é que parceiros institucionais, participantes dos programas e representantes do setor público avaliem possibilidades de uso dos aplicativos digitais a serem apresentados no evento em atividades econômicas priorizadas na área de atuação do Banco do Nordeste, que compreende os nove estados da Região, o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo. 

As palestras ficarão a cargo da gerente do Hub de Inovação do Banco do Nordeste, Lina Salles, do gerente da Célula de Desenvolvimento Territorial do BNB, Paulo Dídimo Vieira, e de representantes de startups, dentre as quais a Culte, de São Luís (MA), SDW e Canteiro, ambas de Fortaleza (CE), Sisagri, de Guaraciaba do Norte (CE), GPC, de Recife (PE), e Wavemob, de Salvador (BA).

Premiação do BNB - O Banco do Nordeste venceu o Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI, na categoria Bancos Médios, com a apresentação do caso Hub de Inovação. O anúncio ocorreu durante o IT Fórum Anywhere, evento da IT Mídia, em parceria com a consultoria PwC, que analisa cenários de inovação nas maiores empresas do país. Nesta edição, o Prêmio levou em conta projetos que conseguiram mostrar a melhor combinação de processos e práticas na utilização de tecnologia em benefício da inovação. 

Venda de Combustíveis - No primeiro ano de atuação, o maior posto Ale no Brasil, Valen, localizado em São Luís, alcançou a meta de comercializar 2 milhões de litros de combustíveis mensalmente. Além dos investimentos de R$ 28 milhões para a inauguração, realizada em setembro do ano passado, a revenda destinou, neste primeiro ano de operações, mais R$ 7 milhões à implantação de um espaço para crianças e acompanhantes dos caminhoneiros e a abertura de 300 novas vagas de estacionamento.

Na inauguração do Centro de Educação Profissional do
Senac de Pinheiro, que recebeu o nome de Marcelino Ramos
Araújo, o momento em que a viúva do homenageado, Zuleide
Araújo, recebeu, ao lado do filho, Marcelo Araújo, e do
sobrinho, Ocinildo Aires, uma placa em reconhecimento
à sua deducação à Instituição.
Locomotiva elétrica - A primeira locomotiva 100% elétrica da mineração brasileira, desenvolvida pela Vale em parceria com a empresa norte-americana Caterpillar Progress Rail, começou a ser testada. O equipamento movido a bateria fez seu primeiro percurso entre Sete Lagoas (MG) e Vitória (ES)

Ajuda a lojistas - A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís está disponibilizando a seus associados a oportunidade de utilizarem gratuitamente até 30 de setembro, uma nova funcionalidade do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), adaptada às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com isso, a forma como os dados são exibidos nas consultas feitas pelos associados à CDL foi reformulada e os lojistas precisam incorporar essa nova realidade ao cotidiano de suas empresas.

Recepção na ABCZ - O agropecuarista Samir Nicolau, diretor da Agronicolau, foi recepcionado pela presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo Machado Borges Júnior, de quem recebeu um troféu em reconhecimento à participação da empresa na Expogenetica 360. Na oportunidade, eles analisaram o modelo de exposição deste ano, via internet, e concluíram que isto será adotado nas próximas edições, já que seu alcance é bem maior e atravessa as fronteiras do país.



Nenhum comentário: