![]() |
Ex-presidente Lula é aposta do candidato de Flávio Dino, Rubens Júnior |
Vale ressaltar que nem sempre apoio de líderes significa certeza de sucesso, que diga o próprio Lula, que já amargou dissabores com suas escolhas em eleições no Maranhão, onde preferia mais as alianças com sarneístas do que com aproximação com a esquerda.
Antes do seu primeiro triunfo nacional, o apoio de Lula e nada era a mesma coisa para o eleitorado maranhense, mas em 2002, quando viabilizou sua vitória a presidente da República, apoiou José Reinaldo contra Jackson Lago, e ganhou; em 2006, apoiou Roseana Sarney, novamente contra Jackson Lago, e dessa vez perdeu; em 2010, apoiou Roseana Sarney contra Flávio Dino, e ganhou; porém, em 2014, apostou em Lobão Filho contra Flávio Dino e novamente perdeu (assista vídeo aqui). Em 2018, da cadeia, pouco influenciou na eleição de Flávio Dino, que apenas se beneficiou do "Lula Livre" para usar como apelo de campanha.
No momento atual, Lula, apesar de todo apelo para que saísse da cadeia e retomasse a liderança da oposição, não demonstra fôlego para eleger um prefeito de capital. Quem sabe faça a diferença em São Luís. É esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário