3 de set. de 2020

Municípios do Maranhão são incluídos no plano de expansão 4G da operadora Tim para a região Norte

 GIRO ECONÔMICO

Apesar de estar na região Nordeste, o Maranhão está incluído no plano de expansão 4G da operadora TIM na região Norte, como parte dos compromissos do TAC firmado com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que proporcionará acesso à tecnologia de quarta geração e mais velocidade de navegação em 82 municípios, sendo 14 até o final de 2020, priorizando o atendimento a áreas urbanas mais isoladas, que não tenham acesso à internet móvel. Dentre os municípios beneficiados nesta primeira fase, estão Senador Alexandre Costa, São José dos Basílios, Presidente Médici, Porto Rico do Maranhão, Mirador, Marajá do Sena, Lagoa Grande do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Junco do Maranhão, Jatobá, Governador Luiz Rocha, Brejo de Areia e Bernardo do Mearim.

Os números foram apresentados em audiência online realizada nesta quarta-feira (02) entre o diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, Leandro Guerra; a executiva de Relações Institucionais da TIM no Maranhão, Bianca Franco; o gerente de Relações Institucionais da TIM Nacional, Cleber Affanio, e os secretários Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia) e Diego Rolim (Meio Ambiente e Recursos Naturais). 

A ideia do encontro foi mostrar que a TIM vem trabalhando para massificar a internet no país, com a meta de atender, até 2023, todos os municípios do Brasil com a rede 4G. Atualmente, a companhia é líder nacional de cobertura 4G, com mais de 3.530 municípios brasileiros atendidos com a tecnologia, sendo 100 cidades maranhenses.

Sesc na pandemia - Acompanhando os protocolos de saúde aplicados no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Maranhão, a assessora da direção Regional do órgão nacional Camila Araújo Rêgo encontra-se em visita técnica ao estado para um intercâmbio de boas práticas. O Sesc Maranhão, nesse período de pandemia de coronavírus, vem desenvolvendo um reconhecido trabalho de referência com foco na saúde e qualidade de vida dos funcionários e clientes. Retomando gradativamente seus serviços, cada atividade segue parâmetros sanitários específicos.

Juntas eleitorais - Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) têm até esta sexta-feira (4) para indicar o nome dos responsáveis para compor as juntas eleitorais que vão atuar nas eleições municipais deste ano. A junta eleitoral é um órgão constituído 60 dias antes da eleição, sendo extinto após o término dos trabalhos de apuração dos votos.  As juntas eleitorais são compostas por um juiz de Direito, que vai presidi-la, e por dois ou quatro cidadãos de notória idoneidade. Os integrantes são indicados pelo juiz eleitoral e precisam ser aprovados pelo órgão colegiado do Tribunal Regional Eleitoral. 

A diretora regional do Sesc, Rutineia Monteiro (D), e a
coordenadora de Assistência e Saúde, Patrícia Oliveira,
recepcionaram a profissional que visitará os restaurantes
e academias do Sesc Nacional em São Luís
Conectividade - Municípios contemplados pelo projeto do governo federal que vai levar internet a  até 16 mil  Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm até esta sexta-feira (4) para indicar gestores para acompanhar a instalação dos equipamentos que trarão a conectividade. Segundo o Ministério da Saúde, mesmo as cidades que não tenham interesse em integrar o projeto devem fazer essa indicação para a posterior recusa no processo. Os indicados não precisam ter formação na área de tecnologia. O prazo de prestação de serviços de conectividade é de 12 meses. De acordo com o governo federal, algumas cidades já tiveram o serviço de conectividade instalado. 

Inauguração do Senac - O município de Pinheiro prepara-se para receber um moderno e amplo Centro de Educação Profissional do Senac. A inauguração será dia 11 de setembro, às 19h, e contará com a presença de autoridades e empresários locais, gestores do Senac e imprensa. Para a realização do evento, serão seguidos os devidos protocolos sanitários estabelecidos na Portaria Nº 055, de 17 de agosto de 2020, do Governo do Estado, que aprova protocolo específico de medi­da sanitária segmentada para a reali­zação de eventos públicos e privados, de pequeno porte, na forma em que especifica.


Nenhum comentário: