24 de set. de 2020

Parceria firmada com a Amatra garante orientação sobre Direito Trabalhista a alunos dos cursos do Senac

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da Associação dos Magistrados Trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Amatra XVI) assinaram Termo de Parceria que prevê a realização de ações da entidade dos servidores do TRT durante as aulas dos cursos do Senac. Assinaram o documento, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, José Arteiro da Silva; o diretor regional do Senac, Ahirton Lopes, e o presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Amatra XVI), Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos.

Também estiveram no ato da assinatura as juízas Ádria Lena Furtado Braga e Joana Dark Sanches, e a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira. 

Leia mais
Senac e Associação dos Magistrados Trabalhistas firmam acordo para transmissão de direitos trabalhistas

De acordo com o presidente da Amatra, o Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania possui cunho nacional, desenvolvido pelo órgão nacional, onde em cada estado, a associação local assume e modula o programa. 

Curso de Computação - A partir de 17 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferecerá à população do município de Igarapé Grande curso gratuito ofertado pela sua Carreta-Escola de Informática. O secretário municipal de Juventude do município, Plínio Filho, esteve reunido com o diretor regional do órgão vinculado ao Sistema Fecomércio, José Ahirton Lopes, para acertar os detalhes do deslocamento. O município vai receber turmas gratuitas para o curso de Operador de Computador. 

Leia mais

Pós-graduação em Direito - Numa solenidade remota, o Centro de Estudos Constitucionais e Gestão Pública (CECGP) instalou a nova turma do Mestrado em parceria com a Universidade Portucalense, do Porto (Portugal). Participaram da solenidade os presidente da OAB no Maranhão e no Piauí, Thiago Diaz e Celso Barros; o desembargador Paulo Velten; o professor doutor Francisco Araújo; Mônica Martinez, coordenadora internacional dos mestradps da Portucalense; e Sérgio Tamer, presidente do CECGP. 

No encontro com o presidente da Associação
Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo
Machado Borges Júnior, Samir Nicolau (E),
recebeu placa pela sua participação da
Expogenética 360º
Reconhecimento da ABCZ
- Em visita à Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG), o agropecuarista Samir Nicolau, diretor da Agronicolau, defendeu o modelo deste ano para as próximas edições da ExpoGenética, ou seja, transmissão via internet, pois o alcance é expressivo, dentro e fora do Brasil. 

Mais médicos - A Kroton, que integra a holding Cogna Educação, contará com três unidades de ensino no Mais Médicos. Através do programa, cujo objetivo é suprir a carência de médicos nas regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, a companhia vai beneficiar os municípios de Bacabal e Codó. Com estas, passam a ser três as unidades da marca Pitágoras que oferecem o curso de Medicina, uma vez que desde 2018 a faculdade oferece o Mais Médicos em Eunápolis (BA), onde vem contribuindo para transformar cenário da saúde pública no município. 

Leia mais
Kroton contrata professores de Medicina para atender Mais Médicos em Bacabal e Codó

Pós-graduação em computação - Estão abertas, até 23 de outubro, as inscrições para o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp 2020), da Sociedade Brasileira de Computação. O processo é executado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) pela quinta vez consecutiva. As provas serão aplicadas em São Luís e mais 38 cidades brasileiras e em Arequipa, no Peru. O valor das inscrições é de R$ 88,00 para membros da Sociedade Brasileira de Computação e de R$ 124,00 não associados.

Leia mais

Nenhum comentário: