21 de set. de 2020

Pesquisa Ibope aumenta pressão para Flavio Dino descer do muro e abraçar uma candidatura do seu consórcio

A pesquisa Ibope sobre a corrida sucessória de São Luís, divulgada nesta segunda-feira (21) pelaTV Mirante, fez aumentar a pressão sobre Flávio Dino (PCdoB) para que desça do muro e abrace uma das candidaturas do seu consórcio, pois do contrário corre risco de sofrer uma grande derrota de repercussão nacional. 

De acordo acordo com os números, os seis candidatos do consórcio patrocinado pelo Palácio dos Leões, somados, têm nove pontos a menos que o líder Eduardo Braide.

Para os que defendem a entrada do governador no processo, a situação mais complicada é do candidato do PCdoB, que pontua com apenas 2%, e uma iminente derrota sua será interpretada como derrota do governo.

Segundo o Ibope, Eduardo Braide tem 43%. O candidato do governo melhor pontuado é Duarte Júnior (Republicanos), que tem 14%. Em seguida vêm Neto Evangelista (DEM), com 10%, e Bira do Pindaré (PSB). Ainda pelo consórcio, Carlos Madeira (Solidariedade) e Rubens Júnior (PCdoB) têm 2%, cada um, Yglesio Moisés (PROS), 1%.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro e teve como registro no TRE, o seguinte número: MA-01425/2020. Ela escutou 602 entrevistados.

Nenhum comentário: