18 de set. de 2020

Programa "Avança, Maranhão" é apresentado pela Fiema a líderes empresariais brasileiros em reunião da CNI

GIRO ECONÔMICO

O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, apresentou, nesta quinta-feira (17), a diversos líderes empresariais do país, que participaram da reunião híbrida (on line e presencial) da diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a iniciativa da classe empresarial maranhense com o programa Avança, Maranhão. 

O presidente da CNI, Robson de Andrade, parabenizou Baldez pela iniciativa e destacou que estudará a possibilidade da Confederação participar do programa, pelos departamentos nacionais do Senai e Sesi.

O Avança, Maranhão é uma iniciativa das entidades empresariais (Federações das Indústrias, do Comércio e da Agricultura, Associação Comercial do Maranhão e Sebrae-MA) e reúne ações de apoio a empresas do comércio, serviços, indústrias e produtores rurais para superação da crise causada pela Covid-19.

Admissão de estagiários - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Lourival Serejo; o corregedor-geral da Justiça, Paulo Velten; e o presidente em exercício do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus/MA), George Ferreira, assinaram termo de cooperação técnica para disponibilização de estagiários para o “Projeto Digitalizar Já”. De acordo com o Termo de Cooperação, o TJMA receberá quinze estagiários encaminhados pelo Sindjus para digitalização dos processos físicos existentes nas unidades judiciárias de 1º grau. “A cooperação mostra um interesse pela Justiça e pela coletividade. Isso é muito gratificante e merece todos os elogios possíveis”, destacou Lourival Serejo.

Aniversário de São Luís - Um dos mais tradicionais refrigerantes do país, o Guaraná Jesus, ainda como parte das comemorações dos 408 anos de fundação de São Luís, vem desenvolvendo, criou um hotsite que conta a história da capital do Maranhão. A primeira iniciativa foi a ação “Espalhe O Amor por São Luís”, que consistiu no envio de cartões portais para pessoas de todo o país com uma ilustração exclusiva do artista maranhense Jailson Belfort, que trabalha diversas ilustrações feitas apenas com canetas esferográficas de várias cores e em tamanhos diferentes, direcionadas ao público de todas as idades. Acessando o hotsite (http://saoluis408anos.com.br/) criado pelo Guaraná Jesus, e clicando na aba “Descubra São Luís” também será possível conhecer mais sobre personagens, lendas e encantos da cidade em pop-ups criativos e compartilháveis.

Nenhum comentário: