7 de set. de 2020

Senac distribui máscaras e ajuda estabelecimentos comerciais a retornarem suas atividades com segurança sanitária

Diretor Regional, Ahirton Lopes, realizou a entrega de
máscaras na comunidade da Vila Nova
GIRO ECONÔMICO

Uma das ações de fortalecimento à reabertura do comércio em todo o Maranhão, considerando as nova regras e formas de funcionamento dessas atividades, é a doação de 6 mil máscaras de proteção e uso individual, produzidas em tecido, nos laboratórios de modelagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) nos municípios de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Timon. Somente em São Luís, de 11 a 19 de agosto, mais de 2 mil máscaras foram doadas para as comunidades dos bairros Vila Nova, Vila Sarney, Parque Vitória, Centro, Jardim São Cristóvão, Jardim Tropical, São Raimundo, Cidade Operária, Jardim América, Mata e dos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. 

Em Santa Inês, o Instituto Holanda Solidário, Assembléia de Deus da cidade, e a Assembleia de Deus de Pindaré, receberam as doações. Já em Timon, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), recebeu a doação de 1.000 máscaras produzidas pelo Senac na cidade.

“Essa é apenas uma das ações que o Senac está desenvolvendo em prol da retomada segura e gradual das atividades, pois existe um programa que abrange todo o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e as entidades empresariais, que tenho certeza que irá atender muitas famílias na retomada gradual e segura às suas atividades”, destacou o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes.

Avança, MaranhãoOs líderes empresariais que comandam o programa Avança Maranhão, Edilson Baldez (Fiema), Cristiano Fernandes (ACM), Raimundo Coelho (Faema) e Antônio de Sousa Freitas (Fecomércio), além do diretor executivo do Sebrae-MA, Albertino Leal, participaram, sexta-feira (07), no Palácio dos Leões, de uma reunião para recepcionar o novo parceiro do programa, o Governo do Estado, que estava representado pelo secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior comemora mais um aniversário de fundação de São Luís em ritmo de trabalho, entregando obras para benefício da população


Doações da AlumarMais de 300 famílias das comunidades vizinhas ao Consórcio Alumar, que estão em situação de vulnerabilidade social, foram beneficiadas com a doação de cestas básicas, fruto de uma campanha de arrecadação promovida pelos colaboradores da empresa, em parceria com o Instituto Alcoa. As comunidades Sol Nascente, Residencial Chica das Botas e Mãe Chica receberam o auxílio, quarta-feira (02), e Terra do Rumo, Novo Horizonte e Anajatiua, quinta-feira (03). Ao todo foram mais de 2 toneladas de alimentos doados.

Tecnologia 4G - A expansão da infraestrutura no Brasil e seus desafios será tema de debate no Painel Telebrasil 2020, nos dias 08, 15, 22 e 29 de setembro. As inscrições são gratuitas e a programação completa do Painel podem ser acessadas no site http://paineltelebrasil.org.br

Exposições agropecuárias - A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) informou que os eventos agropecuários de qualquer porte continuam temporariamente suspensos. O Governo do Estado aguarda que o Maranhão alcance um patamar mais seguro com relação a pandemia para que haja a liberação oficial para os eventos agropecuários. Isto significa dizer que as feiras agropecuárias Expoimp e Expoema, duas das mais importantes do estado, que haviam sido adiadas, deverão ficar sem as versões 2020.

Nenhum comentário: