19 de out. de 2020

BNDES realiza seminário online para debater as melhores práticas de desenvolvimento para a Amazônia

 GIRO ECONÔMICO

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realiza, desta segunda-feira (23), a Semana BNDES Verde, com debates diários transmitidos pelo canal do Banco no Youtube. Finanças verdes, Amazônia, melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) e Infraestrutura sustentável serão temas discutidos por relevantes atores do setor, em conversas diárias, mediadas por especialistas do BNDES. 

O evento será aberto, no dia 19, pelo presidente do BNDES, Gustavo Montezano. Ele também fará a moderação do webinar Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, no dia 21, que contará com a participação do Vice-Presidente da República, Gen. Hamilton Mourão, e a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. 

A cada dia, os webinars trarão abordagens diversas sobre temas como o crescimento econômico associado à sustentabilidade, a bioeconomia da Amazônia, o financiamento climático e as energias renováveis. Para eventuais atualizações, consulte o link https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/seminarios/semana-bndes-verde.

Avança, Maranhão - Com previsão de realizar cerca de 2 mil atendimentos, em mais de dez empresas industriais instaladas no município de Bacabal, contemplando aproximadamente 500 trabalhadores, o Sistema Fiema inicia, nesta terça-feira, 20 de outubro, às 7h30 (ver cronograma abaixo), o Plano de Retomada das Atividades Econômicas – Avança Maranhão, na região. Em parceria com os sindicatos industriais, serão beneficiadas diversas empresas que tiveram suas atividades impactadas pela pandemia da covid-19. Segmentos de metalurgia, construção civil, reparação automotiva, têxtil, entre outros, serão contemplados, no período de 20 a 23 de outubro.

Leia mais
Micro e pequenas indústrias de Bacabal são beneficiadas com ações do Avança Maranhão

Financiamento por aplicativo - A Caixa Econômica Federal disponibiliza a partir desta segunda-feira (19) para clientes de todo o Brasil a possibilidade de contratar financiamento habitacional pelo app Habitação Caixa. O usuário terá acesso a um serviço interativo, que abrange todas as fases do financiamento, desde o cadastro, até a aprovação. A alternativa traz comodidade ao cliente, que poderá acompanhar de perto todas as etapas do seu processo habitacional de forma simples e intuitiva e, se necessário, resolver pendências pelo próprio aplicativo. Com todas as etapas concluídas na plataforma digital, o usuário precisará ir até uma agência da Caixa apenas uma vez, para a assinatura do contrato. A ideia principal é facilitar o processo de contratação para o cliente e trazer mais agilidade e segurança ao processo de financiamento habitacional.

Nenhum comentário: