5 de out. de 2020

BRK vence primeiro leilão com base no Novo Marco do Saneamento Ambiente para levar água e esgoto a 13 cidades de Alagoas

 GIRO ECONÔMICO

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto, em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, venceu a licitação do primeiro leilão para esse tipo de prestação de serviço com base no Novo Marco Legal do Saneamento Básico, terá a meta de garantir acesso de 90% da população de 13 cidades da região metropolitana de Maceió (AL) à rede de esgoto em até 16 anos e universalizar o abastecimento de água aos moradores em até seis anos. A empresa venceu o leilão com uma proposta de cerca de R$ 2 bilhões e prestará o serviço em Alagoas por 35 anos.  Durante o período de concessão, a companhia deve investir R$ 15,1 bilhões no estado.

Além do fornecimento dos serviços de saneamento e água tratada, o consórcio BRK Ambiental terá que diminuir o nível da perda de água, nas cidades contempladas no leilão, dos atuais 59% para 25%. O projeto de concessão em Alagoas foi estruturado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com o governo do estado. 

Segundo o BNDES, há negociações avançadas para leilões de saneamento nos estados do Acre, Amapá, Rio Grande do Sul e Ceará. 

(Fonte: Brasil 61)

Dia as MPEs - Nesta segunda-feira (05) celebra-se o trabalho dos mais de 17 milhões de empreendedores brasileiros que com seus pequenos negócios são responsáveis por movimentar a economia do país, pois é o Dia da Micro e Pequena Empresa. Segundo dados do Sebrae, as MPEs representam 99% de todas empresas brasileiras e respondem por quase 30% do PIB e 55% do estoque de empregos formais.

Dia das Crianças - Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) mostram que, com o isolamento social, cresceu a procura por jogos de tabuleiros, quebra-cabeças e outros brinquedos. A estimativa dos fabricantes, em 2020, é manter um ritmo de crescimento de pelo menos 3% em relação ao ano passado, quando a alta registrada foi de 6%. Com base nesses dados, as empresas dos setores de comércio e serviço acreditam que as famílias devem buscar oferecer às crianças, no seu dia, uma experiência que contribua para aliviar o estresse causado pela pandemia, ou seja, apostam no aumento das vendas para o dia 12 de outubro.

Nenhum comentário: