20 de out. de 2020

Candidatos a prefeito firmam compromisso com o ICE de fazer de São Luís uma cidade sustentável

GIRO ECONÔMICO

O Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA) e o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) promovem nesta quinta-feira (22), às 14h, no auditório do Prédio Pátio Jardins (Cohafuma), o evento Assinatura da Carta Compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis, com os candidatos à Prefeitura de São Luís. A iniciativa acontece em diversas cidades brasileiras e tem por objetivo estimular que os candidatos ao executivo se comprometam publicamente a adotar, caso eleitos, uma série de medidas que promovam o desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade. 

Dentre os compromissos estabelecidos estão a elaboração de um Plano de Metas para os quatro anos de gestão, a utilização de um sistema de indicadores que apontem a evolução das metas estabelecidas, a elaboração de um diagnóstico das desigualdades sociais comparativa entre os bairros de São Luís, além de pactos globais de sustentabilidade ambiental.

Por conta da pandemia, o evento será limitado aos candidatos e suas equipes, imprensa e autoridades convidadas. 

Duplicação da BR 135 - Ao vistoriar o trecho de duplicação da BR 135, Bacabeira e Santa Rita, o deputado Hildo Rocha (MDB), elogiou a qualidade da obra. “Depois de tantos percalços, de tantas dificuldades e das inúmeras paralisações finalmente o Dnit conseguiu dar continuidade ao projeto. Eu que tanto lutei por essa duplicação me sinto feliz por constatar que meu esforço não foi em vão. Agora a obra está avançando bem”, disse ele. Os serviços estão sendo executados pela Edeconsil, empresa genuinamente maranhense. 

Avança, Maranhão - O Sistema Federação das Indústrias, formado por Sesi, Senai, Fiema e IEL, inicia, nesta terça-feira (20), os atendimentos do Plano de Retomada das Atividades Econômicas – Avança Maranhão, na região de Bacabal. Em parceria com os sindicatos industriais, serão atendidas diversas empresas que tiveram suas atividades impactadas pela pandemia da covid-19. Segmentos de metalurgia, construção civil, reparação automotiva, têxtil, entre outros, serão contemplados, no período de 20 a 23 de outubro. 

Leia mais
Micro e pequenas indústrias de Bacabal são beneficiadas com ações do Avança Maranhão

Produção de minério - A Vale está a caminho de atingir sua meta de produzir 400 milhões de toneladas de minério de ferro por ano até o fim de 2022 ou início de 2023. Foi o que afirmou o presidente-executivo da companhia, Eduardo Bartolomeo, durante o FT Commodities Mining Summit, sexta-feira (16). 

Bancas de revistas - Os proprietários das bancas de revistas que foram retirados dos seus locais de funcionamento, no bairro do Renascença, e foram colocados ao lado do estacionamento do McDonald´s negociam com a Prefeitura sua ida para a frente do Tropical Shopping, já que aquele estacionamento é uma via auxiliar, portanto um espaço público, e ali estariam acomodados num local de muito trânsito de pessoas para movimentar os seus negócios, ao contrários de para onde foram jogados, onde só passam carros. 

Leia mais
Bancas retiradas do Renascença estavam com os seus alvarás renovados pela Prefeitura de São Luís

Leilão de Nelore - A sétima edição do leilão BRGN (Brasil Genética Nelore), promovido pela Embrapa Cerrados e a empresa Multleilões, será realizada de forma on line no dia 05 de novembro, a partir das 20h, pelo site www.multleiloes.com. Serão ofertados animais de qualidade genética testada e aprovada para condições do bioma Cerrado. No dia 06, às 10h, serão oferecidos animais comerciais excedentes das pesquisas conduzidas na Unidade localizada em Planaltina (DF). Os interessados devem se cadastrar para ter acesso ao pregão.

Leia mais

Nenhum comentário: