A série Diálogos para Conservação do Solo e da Água chega à terceira edição unindo três centros de pesquisa da Empresa: Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), Embrapa Cerrados (Planaltina-DF) e Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna-SP). A live vai acontecer no dia 22 de outubro (quinta), às 17h. O tema da vez é ‘O solo adoece? Como diagnosticar?’ A transmissão poderá ser acompanhada aqui (não é necessária inscrição). Essa série de diálogos tem o objetivo de sensibilizar o público em geral sobre a necessidade de ampliar as ações que potencializem o uso adequado dos recursos solo e água. Na live do dia 22 serão abordados os métodos que avaliam a qualidade e a saúde do solo.
Os convidados são Ieda de Carvalho Mendes (pesquisadora da Embrapa Cerrados), José Ronaldo de Macedo (pesquisador da Embrapa Solos) e Marcelo Saldanha (analista da Embrapa Meio Ambiente), com moderação do chefe de pesquisa & desenvolvimento da Embrapa Solos, Daniel Vidal Pérez. Entre os temas mencionados estarão a tecnologia de bioanálise de solo (BioAS), que consiste na agregação de duas enzimas do solo, (associadas aos ciclos do enxofre e do carbono) que permite monitorar a saúde do solo por meio de análises químicas; o Fertmovel, um laboratório móvel de análise da fertilidade do solo e o ensaio de proficiência "Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade do Solo" (PAQLF), apresentando-o e mostrando sua atuação.
“Também vamos abordar a importância da análise do solo, o método tradicional de análise e os atributos avaliados e a importância da bioanálise do solo, e a sua atuação na complementação ao método tradicional”, conta Daniel Pérez. O evento será aberto para perguntas do público.
![]() |
Ação social - Ações e projetos sociais voltados para fortalecer iniciativas em defesa dos direitos humanos das mulheres foram o teor da reunião entre Cinthya Costa, vice-presidente da empresa de consultoria em segurança, Sparta Corporate Solutions e o presidente da Cruz Vermelha do Maranhão, Carlos Rangel. Na oportunidade, os dois líderes discutiram futuras parcerias e estratégias para atender ao público feminino, em condições de vulnerabilidade. Na foto, Carlos Rangel e Cinthya Costa entre as equipes da Cruz Vermelha e da Sparta Corporate Solutions.
Auxílio emergencial - A partir desta quinta-feira (22/10), cerca de 3,8 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial nascidos em novembro podem sacar ou transferir os recursos da Poupança Social Digital. Foram creditados R$ 2,5 bilhões para esse público no Ciclo 2 de pagamentos do Auxílio Emergencial. Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. Ainda é possível movimentar o saldo pelo aplicativo Caixa Tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário