24 de out. de 2020

Federação das Indústrias realiza debate sobre os impactos provocados por um porto digital em São Luís

Grupo de Trabalho da Federação das Indústrias em reunião
com idealizador do Porto Digital de Recife
GIRO ECONÔMICO

O Grupo de trabalho “Pensar o Maranhão”, idealizado pela Federação das Indústrias (Fiema), promoveu reunião virtual para debater o "Impacto da implantação do Porto Digital e sua ampliação aos segmentos da indústria criativa".  A experiência do Porto Digital foi apresentada pelo presidente do Conselho Gestor do Porto e professor titular de engenharia de software do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sílvio Meira, que é cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR)

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, instalado em área urbana do Recife, ou seja, no centro histórico e nos bairros de Santo Amaro, Santo Antônio e São José. A implantação do Porto nas áreas citadas vem sendo requalificada de forma acelerada em termos urbanísticos, imobiliários e de recuperação do patrimônio histórico edificado, que desde sua fundação em 2000, teve restaurados mais de 138 mil metros quadrados de imóveis históricos. 

Para São Luís existe uma proposta semelhante no Centro Histórico para atender a indústria aeroespacial em virtude do Centro Espacial de Alcântara. Para o coordenador do GT-FIEMA, Luiz Fernando Renner a reunião foi importante para traçar as estratégias que devem ser tomadas diante da experiência repassada pelo professor Meira.

Avaliação de Bolsonaro - A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga, nesta segunda-feira (26), o resultados de mais uma Pesquisa CNT de Opinião. O levantamento, feito em parceria com o Instituto MDA, mostra os índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro e traz uma comparação com a atuação dos governos anteriores. A Pesquisa também apontará a percepção dos entrevistados em relação às eleições municipais, vacina contra a Covid-19, retorno presencial de aulas nas escolas, Auxílio Emergencial, Operação Lava Jato e interesse da população em questões políticas.

Nenhum comentário: